TROJAN nos arquivos do M2.

Se você tiver qualquer problema técnico ou precisar de uma forcinha para resolver alguma questão específica do jogo, manda pra gente! Qualquer um pode te ajudar!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

kamonx
Cão Selvagem
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2016, 02:52
Contato:

TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por kamonx » 19 Fev 2018, 00:53

Gostaria de registrar aqui que hoje 18/02/2018 que meu antivírus (Windows Defender) detectou o arquivo malicioso nos arquivos do M2 no meu computador porém isso não foi um caso único pois eu perguntei a jogadores ingame e eles disseram que estão enfrentado o mesmo problema, para quem não sabe o TROJAN é um vírus de origem maliciosa de tipo Cavalo de Troia que tem por objetivo roubar informações do computador infectado e também permite acesso livre a quem proferiu o vírus. Ressalto aqui que reinstalei o jogo, deletei os arquivos, pelo desinstalador da empresa e também do windows e não resolveu o problema, o vírus só foi removido quando eu retirei completamente os arquivos do Metin2 do computador. Como forma de resolução eu desinstalei o jogo e só retornarei a instala-lo assim que houver algum tipo de atitude em relação a isso por parte da empresa, é um problema sério e pode prejudicar não somente ingame mas como informações pessoais contidas no computador dos usuários infectados. Espero ansiosamente pela resposta prática ou teórica.

pupupiu
Cão Feroz
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:46
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por pupupiu » 19 Fev 2018, 09:03

Trojan Win32/Vigorf.A Tá geral isso , começou ontem 18/02/2018 o jogo aqui nem entra mais é bloqueado toda vez grave isso, meus dados foram meus dados bancários clonados

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por GMKaess » 19 Fev 2018, 12:01

Olá,

Peço desculpas por me citar, mas como eu imagino que muitos outros tópicos serão abertos com este assunto fica exaustivo digitar a mesma mensagem com frequência:
GMKaess escreveu:
19 Fev 2018, 11:56
Pessoal,

O client do jogo não sofreu alteração recente e portanto não houve a inclusão de nenhum arquivo além dos que já existiam. Vale lembrar que o conteúdo cujo download é feito diretamente pelo nosso site ou pelos mirrors disponibilizados em nossa página de download são seguros e isentos de vírus. Aproveito para reforçar que não façam download de nenhum conteúdo externo ao da nossa página.

Quanto ao alerta. É possível que em atualizações recentes de programas de segurança a identificação de arquivos do nosso client como vírus seja de fato um "falso positivo" isso porque o a função do patcher é basicamente realizar downloads e atualizar arquivos já salvos em seus computadores eis o motivo de "este programa pode executar ações".

Para evitar a exclusão de arquivos essenciais ao client recomendamos que o marquem como exceção em seus programas de segurança.
Imagem

kamonx
Cão Selvagem
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2016, 02:52
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por kamonx » 19 Fev 2018, 13:05

GMKaess escreveu:
19 Fev 2018, 12:01
Olá,

Peço desculpas por me citar, mas como eu imagino que muitos outros tópicos serão abertos com este assunto fica exaustivo digitar a mesma mensagem com frequência:
GMKaess escreveu:
19 Fev 2018, 11:56
Pessoal,

O client do jogo não sofreu alteração recente e portanto não houve a inclusão de nenhum arquivo além dos que já existiam. Vale lembrar que o conteúdo cujo download é feito diretamente pelo nosso site ou pelos mirrors disponibilizados em nossa página de download são seguros e isentos de vírus. Aproveito para reforçar que não façam download de nenhum conteúdo externo ao da nossa página.

Quanto ao alerta. É possível que em atualizações recentes de programas de segurança a identificação de arquivos do nosso client como vírus seja de fato um "falso positivo" isso porque o a função do patcher é basicamente realizar downloads e atualizar arquivos já salvos em seus computadores eis o motivo de "este programa pode executar ações".

Para evitar a exclusão de arquivos essenciais ao client recomendamos que o marquem como exceção em seus programas de segurança.
Bom o problema não foi resolvido aqui, eu não posso confiar em um arquivo malicioso desse tipo, tem que haver algum motivo para que isso tenha atingido tanta gente em comum. Não há a possibilidade de alguma atualização ou algo do tipo no patcher?

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por GMKaess » 19 Fev 2018, 14:04

kamonx escreveu:
19 Fev 2018, 13:05

Bom o problema não foi resolvido aqui, eu não posso confiar em um arquivo malicioso desse tipo, tem que haver algum motivo para que isso tenha atingido tanta gente em comum. Não há a possibilidade de alguma atualização ou algo do tipo no patcher?
Prezado,

O motivo para "ter atingido tanta gente em comum" é a atualização do sistema de segurança do computador que identificou o falso positivo. Todos aqueles que tiverem atualizado recentemente este complemento do sistema operacional, tendo em vista serem usuários de Windows, já que é a plataforma na qual o jogo roda, constatarão o alarme falso de malware.

Não há como realizar uma atualização de patcher até porque a remoção e inclusão de arquivos e registros é a própria função do patcher. Se ele não tiver autorização para esta tarefa ele simplesmente não conseguirá verificar e atualizar seu jogo quando necessário.

O que é preciso neste caso é entender que se trata sim de um alarme falso do sistema que a ao ser atualizado passou a identificar um programa que precisa de tais acessos como malicioso quando ele de fato não é. Sendo o patcher baixado junto com o client em nosso site há a garantia de que ele não contém arquivos prejudiciais.
Imagem

xRAPHABOYx
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Dez 2013, 11:53
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por xRAPHABOYx » 19 Fev 2018, 14:25

Mas GM Kaess! esse "falso positivo" está tendo efeitos negativos nos computadores dos usuários, eu mesmo ontem não conseguia mexer no meu PC direito depois de alertado o vírus e no PC de muita gente! inclusive tive que formar meu PC pois ele começou abrir configurações de sistemas sozinho e denegriu o desempenho.

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por GMKaess » 19 Fev 2018, 14:49

xRAPHABOYx escreveu:
19 Fev 2018, 14:25
Mas GM Kaess! esse "falso positivo" está tendo efeitos negativos nos computadores dos usuários, eu mesmo ontem não conseguia mexer no meu PC direito depois de alertado o vírus e no PC de muita gente! inclusive tive que formar meu PC pois ele começou abrir configurações de sistemas sozinho e denegriu o desempenho.
Prezado,

O patcher do jogo altera unicamente os arquivos presentes dentro da pasta do jogo e só altera registros relacionados ao Metin 2, não alterando de forma alguma outras configurações e arquivos do computador, portanto não há a possibilidade de que nosso patcher esteja denegrindo o desempenho de seu computador ou alterando outras configurações.

Este problema relatado por você pode e deve ter relação com outros arquivos dos quais você tenha feito download, pois aqui mesmo na Ongame quanto em meu computador pessoal assim como nos de outros funcionários da Ongame não foram constatadas as alterações que você menciona neste post.
Imagem

Avatar do usuário
GMHexorlee
Lobo Cinzento
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jul 2015, 11:35
Contato:

Re: TROJAN nos arquivos do M2.

Mensagem por GMHexorlee » 19 Fev 2018, 14:53

Pessoal,

Conforme citado pelo Kaess, isso não passa de um falso-positivo. Os Antivirus não verificam programa por programa, e sim ações que um programa faz e, dessa forma, passam a reconhecer o arquivo como vírus.
xRAPHABOYx escreveu:
19 Fev 2018, 14:25
Mas GM Kaess! esse "falso positivo" está tendo efeitos negativos nos computadores dos usuários, eu mesmo ontem não conseguia mexer no meu PC direito depois de alertado o vírus e no PC de muita gente! inclusive tive que formar meu PC pois ele começou abrir configurações de sistemas sozinho e denegriu o desempenho.
Rapaz, isso não faz o menor sentido. Não houve nenhuma alteração no arquivo já tem alguns dias, logo, só agora que seu antivírus reconheceu como prejudicial você está notando problemas? Se realmente tivesse algum vírus, você já teria notado a diferença quando este patch chegou ao seu computador e não apenas agora.

Reforçando: Não há nenhum vírus nos executáveis do Metin2, isso não passa de um falso-positivo.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante