Yutnori? Saude!

  |  

 

 

 

Meninos e meninas! Estamos aqui para mais um GM Blog e hoje, EU, o GMUrsus acer explicarei como funciona o nosso novo minigame desse Halloween: o Yutnori.

 

Começando do começo:

 

Como o GM Mageonly explicou no blog da semana passada, o Yutnori é um jogo de tabuleiro coreano muito antigo e ganhou a sua versão comemorativa de Halloween aqui, no Metin2!

 

 

 

(peguei sua imagem emprestada Mageonly)

 

 

 

“Beleza ursolino, mas como a gente joga?”

 

É bem simples, primeiro, vocês precisam de um tabuleiro. Como conseguir um? Você precisa montar um. Como montar um? Ah… Estranhamente, após a ativação do evento, todos os monstros do jogo criaram um certo fascínio por carregar pedaços de madeira consigo, especificamente pedaços de bétulas (sim, é um tipo de árvore).

 

                    

 

 

                    

 

 

 

Como podem ler na imagem do jogo (e rir da minha piada horrível também), ao juntar 28 Bétulas de Schmidt, elas se transformarão num Yutnori Pan, vulgo, tabuleiro.

 

 

 

yutnoripan.png

 

 

 

Pronto, agora você tem quase tudo para começar a jogar! Basta ir até a aba de eventos, localizada à esquerda do minimapa, clicar e selecionar a opção Yutnori

 

 

 

eventyutnori.png

 

 

 

Uma janela contendo as regras do jogo irá aparecer, para iniciar o jogo é só clicar em “Iniciar” e pagar uma taxa de 30k. Pois agora vamos para o jogo em si!

 

Vocês conhecem Ludo? O Yutnori é bem parecido com ele, podemos dizer que é uma versão coreana do Ludo.

 

 

 

 

 

 

Você jogará contra um espírito maligno que quer amaldiçoar você, se você vencer, você está livre, caso perca, você será amaldiçoado. Disclaimer: isso não afeta nenhuma mecânica do jogo e nem aparece como buff/debuff.

 

O objetivo do jogo é fazer com que as suas duas peças consigam dar a volta toda no tabuleiro, para isso, ao invés de dados, você usará os Yuts (ou pauzinhos). Cada Yut tem dois lados, um lado em branco e outro lado com figuras. Cada combinação de Yuts permitirá que você ande uma quantidade diferente de casas, segue o esquema:

 

 

 

do.png- Do: ande uma casa

 

 

 

- Gae: ande duas casas

 

 

 

- Geol: ande três casas

 

 

 

yut.png- Yut: ande quatro casas

 

 

 

- Mo: ande cinco casas

 

 

 

Percebeu que tem uma pecinha diferente? Sim! Existe uma caveirinha desenhada numa das faces de um dos Yuts, ela está ai para uma jogada especial: caso você tire um Do mas a única peça virada para baixo for a peça com a caveira, você deverá recuar uma casa, chamado de Back-Do (Acredite, isso pode ser muito bom).

 

Cada jogador rola os Yuts uma vez por turno para ver quantas casas ele irá avançar. Você deve escolher qual das suas duas peças você quer mover após a rolagem dos Yuts. Caso você tire um Yut ou um Mo, você poderá jogar seus Yuts mais uma vez (podendo se repetir indefinidamente).

 

Uma das suas peças podem cair no mesmo espaço que uma das peças do seu adversário, caso isso ocorra, a peça “comida” sairá do tabuleiro e terá que começar desde o zero.

 

Caso aconteça de uma peça sua “cair” em cima de outra peça sua, elas se unirão e contarão como uma! Mas muito cuidado, pois isso também pode te prejudicar bastante.

 

 

 

doublestack.png

 

 

 

Ganha o jogo quem fizer as duas peças voltarem para o ponto inicial primeiro.

 

Mas o Yutnori é um jogo cruel, você tem um número máximo de jogadas para fazer, caso você exceda esse número (20), você também perderá o jogo. Ao final da partida, você receberá uma recompensa baseada na sua pontuação final!

 

 

 

endgame.png

 

 

 

Agora vem a parte boa né? Recompensas.

 

Existem três tipos de recompensas, assim como o GM Mageonly disse, e elas são baseadas na sua pontuação no final da partida:

 

 

140 ou menos pontos: Yutnori de Bronze

 

150 ~ 210 pontos: Yutnori de Prata

 

220 ou mais pontos: Yutnori de Ouro

 

 

 

 

“Mas GM Momijiguma,o que faz eu ganhar e perder pontos?”

 

Segue a relação:

 

  • Jogar os Yuts (-10) pontos.

 

  • Comer uma peça adversária (+10) pontos.

 

  • Tem uma peça comida (-10) pontos.

 

  • Chegar com uma peça ao final (+10) pontos.

 

  • Uma peça inimiga chegar ao final (-10) pontos.

 

 

 

E o que cada caixa pode conter?

 

Yutnori Dourado:

 

 

 

 

 

 

 

 

Yutnori Prateado:

 

 

 

 

 

 

 

Yutnori de Bronze:

 

 

 

 

 

 

Então é isso pessoal! Espero que se divirtam com o nosso novo minigame e fiquem atentos com as Magatamas que estão por vir… ops, acho que falei demais.

 

 

 

 

 

 

Aquele tchau peludo e até a próxima!

 

 

 

 

 
 

 

[GM] Maplebear,

Equipe Metin2 - Ongame