Vamos falar de SCAM?

  |  

E aee Caçadores de Metins!

Estava com saudade de escrever GM BLOG, o Hexor monopolizou todos, hunf. 

Brincadeiras a parte, Sh0d4n aqui e o GM BLOG de hoje é por minha conta! Vamos falar de um assunto bem delicado: Scam.

É o que?

 

"Mas GM, o que raios é SCAM?"

Sabe quando seu "amigo" te pede item "emprestado" e nunca mais devolve? Quando alguém oferece negociação, você passa o dinheiro bonitinho e ai a pessoa some com o seu dinheiro sem passar o item pra você? Esse tipo de situação pode ser encaixado nos quadros de Scam.

 

Exemplo de Scam. 

 

Bom, a Equipe notou um aumento nos casos e denúncias nesse formato e para que o Bad User não faça mais vítimas, fica ai o blog informativo. Avisando antecipadamente que a Equipe não se responsabiliza pelas negociações, trocas ou qualquer outra ação ingame. Cada usuário é responsável pelos seus itens e pela sua conta (tem consciência para quem envia os itens, aonde realiza login da conta, etc).

 

"O que eu posso fazer nesses casos para impedir de ser vítima de Scam?"

Você pode optar gravar todas as negociações, ou pode simplesmente dizer "Não" para quem está pedindo troca, pode pedir referências de amigos para saber se pessoa X ou Y é de fato confiável, pode só negociar com quem você já negociou antes, etc. 

"Como é possível provar um caso de Scam?"

Ao realizar uma denúncia, o ideal é que os casos de scam sejam acompanhados por vídeo (para que seja possível complementar com as informações dos logs). 

 

"Vou ter meus itens de volta?"
Então, essa que é a parte que normalmente causa discussão. Como citado anteriormente, a Equipe não se responsabiliza pelas negociações, trocas, acordos ou qualquer outra coisa desse gênero. Então não, os itens não são recuperados (mas o usuário que fez o Scam tem a conta bloqueada). 

 

É isso, galera. Esperamos ter ajudado vocês com esse GM BLOG rapidinho, explicando como que são os casos de scam e como você pode evita-los. Agradecemos a todos que leram até aqui e a Equipe do M2 deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos!

 

 

E não se esqueça de participar do nosso Discord!

 

Atenciosamente, 

Equipe Metin2 - Ongame