Se tem algo melhor que ler, é ver com os próprios olhos!

  |  

 

 

 

 

 

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês caçadores de Metins e combatentes das forças de Sung Mahi! Eu sou o GM Kaess, e esta é mais uma edição do seu, do meu, do nosso GM BLOG!

 

 

Se lembram que eu comentei no blog retrasado que uma mudança estava vindo aí pra facilitar a nossa vida?! Então... agora acho que é uma ótima hora pra falarmos mais a respeito, só que com imagens né?! Chega de sór ler o que o GM tem a falar e ver uns gifs bonitinhos que ele carinhosamente insere entre grandes cadeias de caracteres.

 

 

O que aqueles que jogam Metin desde o começo, os que jogam há um bom tempo e os que começaram a jogar recentemente tem em comum?! A resposta é que nos três casos, se o jogador resolveu rushar level no personagem ele se deparou com isso:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que bagunça não é mesmo? E é uma bagunça que vemos há bons anos sem perspectiva de mudança, sendo que o mais compllicado é o fato dos pergaminhos terem prioridade sobre TODAS as interfaces do jogo, ou seja, é uma questão de escolher vê-los e não conseguiir ler mais nada, ou ocultá-los com Ctrl+Q.

 

 

Não muito longe dos pergaminhos na tela, a própria interface de registros de quests também não é agradável. Não da pra saber se estamos fazendo uma missão de caça, se a missão é principal, secundária, de evolução de level, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa falta de organização nas missões sempre foram ruins tanto para os jogadores quanto para os GMs, que ao receberem um report seja no ticket o no fórum tinha que pensar muitas vezes na missão que o jogador estava relatando para ter certeza que estavam falando da mesma coisa.

 

 

É pelos motivos acima que a mudança é tão bem vinda e. Sem mais suspense, acompanhem aí comigo essa boniteza aqui:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É isso mesmo que vocês estão vendo. Todos aqueles pergaminhos acumulados na tela sumiram! Agora eles estão agrupados por tipo, sendo o primeiro grupo (pergaminhos vermelhos) as missões naturais do jogo, e o segundo (pergaminhos azuis) as missões especiais de evento.

 

 

Vocês já estão familiarizados com essas cores, afinal, se alguém fez a missão das magatamas deve se lembrar que o pergaminho da missão que te leva à Ayu sempre foi azul.

 

 

Assim como no sistema atual, podemos utilizar o Ctrl+Q para ocultar os pergaminhos, mas se ao invés disso vocês clicarem neles sabe o que acontece?!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eles desaparecem automaticamente ao mesmo tempo que abrem a nova janela de registros de quests. E olha só que coisa bonita.

 

 

As missões estarão devidamente organizadas em seus subgrupos, que contam inclusive com marcações de setas coliridas para as diferenciar, imitando marcadores de páginas.

 

 

As setas só aparecem em categorias que possuem missões ativas, note que "sub quests" não tem seta alguma. Isso significa que eu não tenho nenhuma sub quest aceita no momento, esse boneco foi criado a pouco e eu só joguei ele no level máximo, sem falar com os NPCs.

 

 

Maneiresco né?! Mas agora eu vou deixando vocês e voltando lá pro servidor de testes, porque mais do que admirar a nova aparência eu preciso de verdade testar se todas as mudanças realizadas nas missões para as simplificar e corrigir seus textos foram devidamente aplicadas!

 

 

 

 

 

 

Um forte abraço do GM Kaess!

 

Atenciosamente,

Equipe Metin 2 | Ongame