Atualização 19.0 - O que vem por aí? 2/2

  |  

Opa, e ai pessoal! GM HexorLee na área, trazendo informações exclusivas sobre a Atualização 19.0!

No Blog da semana passada, a GM Sh0d4n falou sobre as modificações na interface de configuração de gráficos, as novas caixas disponíveis no Mercado de Gaya e sobre alterações nas montarias. Se você não leu, clique aqui e fique por dentro do que será alterado.

Antes de começar com as informações, você já conhece o nosso Discord? Você pode participar e conhecer outros jogadores, além de poder conversar com os GMs em tempo real. Dá uma passada lá! XD

No Blog dessa semana, falaremos sobre alterações, melhorias e novidades no sistema de Power Pets. Tem algumas coisas importantes que preciso explicar, por isso, fica ligado pra não perder nada, ok?

Para deixar mais fácil, vou separar os assuntos por temas e explicar cada um deles, falando também sobre informações mais básicas dos pets, apenas para esclarecer algumas coisas que talvez, poucos saibam.

- A idade do seu PowerPet afeta diretamente quão fortes serão seus status (HP, Defesa e MP).

Pois é... Em determinados níveis, o seu PowerPet passará por melhorias nos status, contudo, quanto ele aumentará e quais adicionais, é decidido de forma aleatória pelo sistema do jogo.

No momento dessa melhoria, o sistema faz um calculo extra utilizando a idade atual do seu PowerPet, ou seja, quanto mais velho ele for, maior será o aumento nos status dele. Para ficar mais fácil de entender essa questão, deixaremos uma imagem abaixo com um PowerPet com idade de 1 dia e outro com idade de 600 dias, ambos no nível 105 – Heróico.

Pet_Age.png

Obviamente ninguém vai conseguir deixar um PowerPet no level 105 no primeiro dia, mas deixei assim para vocês perceberem a diferença que faz.

- Ao chocar o Ovo do PowerPet, ele será criado com uma categoria, que varia entre 1 e 6.

Você já deve ter percebido que, ao chocar o ovo de qualquer PowerPet, as vezes ele vem com adicionais mais fracos e as vezes com adicionais mais fortes. Isso acontece pois o sistema escolhe de forma aleatória qual será o tipo de categoria do seu PowerPet, logo, quanto maior a categoria, mais forte o PowerPet.

As categorias são: (1) Desajeitado, (2) Curioso, (3) Corajoso, (4) Valente, (5) Destemido e (6) Impetuoso.

Além dessas categorias, as categorias 7 e 8 foram adicionadas na atualização 19.0, sendo: (7) Lendário e (8) Mítico.

- Descobrindo em qual categoria meu PowerPet está.

Um novo botão foi adicionado na interface dos PowerPets, você poderá clicar sobre este botão para verificar em qual categoria seu bichinho está. Para analisar o seu pet, você precisa do item Analisador de Pet que está disponível na Vendedora. Ao clicar no botão, uma mensagem será exibida, mostrando a categoria do pet.

Pet_Indentification.png

Como pode ver, meu pet é o mais fraco... rsrs...

- Mudando a categoria do meu PowerPet.

É possível mudar a categoria do seu PowerPet utilizando o item Encantador de Pet. Este item tem uma aquisição um pouco mais complicada... Ele pode ser adquirido através do Mercado de Gaya pelo valor de 2.000 Gayas, mas, para isso, deverá aparecer em algum slot.

Para usar o Encantador de Pet, você deverá usar uma nova área que foi introduzida à interface de PowerPets.

1 - Local onde será inserido seu PowerPet.

2 - Local onde o Encantador de Pet será colocado.

3 - Após usar o Encantador de Pet, o seu pet será mostrado aqui, sendo o resultado.

4 - Local onde será exibido a atual categoria do seu pet.

5 - Botão de acesso ao encantamento do pet, na mesma interface dos PowerPets (P).

Lembram do Pet Mammon de 600 dias no começo do Blog? Vejam como ele ficou após ter seu atributo alterado para (6) Impetuoso:

Pet_Enchant.png

Deu uma boa diferença, não acha? Isso aconteceu porque ele alcançou uma categoria mais avançada... Imagina se tivesse na categoria Mítico? ^^

A alteração da categoria do seu PowerPet ocorrerá de forma aleatória, ou seja, você pode ter um pet (6) Impetuoso e ao usar o Encantador de Pet, reduzir para (2) Curioso, então, identifique seu pet e pense bem antes de tentar mexer na categoria dele.

- Todas as funções do item Encantador de Pet.

O Encantador de Pet realiza alterações em alguns pontos específicos do seu PowerPet no momento em que o item é usado, por isso, falaremos abaixo cada uma de suas funções e, assim, você poderá tomar a melhor decisão.

• Altera a categoria do PowerPet, vindo aleatoriamente entre as 8 categorias existentes.

• Faz um recalculo dos status, levando em consideração a idade atual do pet.

• Muda o tempo de duração do Pet, podendo aumentar ou diminuir (variando entre 1 e 30 dias).

• Altera o tamanho do seu Pet (apenas visual).

• Altera a quantidade de slots de habilidades, podendo aumentar ou diminuir. Se houver ao menos 1 habilidade nos slots, nenhum slot será alterado.

- Novos Livros de Habilidade para PowerPets

Novos livros de habilidades serão adicionados e todos eles poderão ser adquiridos através do item Baú de Livros – Pets, disponível no Item Mall. Os novos livros são:

• Livro do Mago das Poções (Passiva) – Aumenta o efeito de recuperação ao usar poções.

• Livro dos Monstros (Passiva) – Aumenta o bônus contra monstros.

• Livro da Experiência (Passiva) – Recebep EXP adicional ao derrotar monstros.

• Livro da Absorção (Passiva) – Absorve HP ao derrotar monstros.

• Livro dos Passos Leves (Ativa) – Chance do Pet usar a skill Passos Leves.

 

Acho que é isso. Posteriormente postaremos mais informações em nossos guias sobre essas questões, com mais exemplos e um pouco mais detalhada. A atualização está prevista para entrar no dia 16/04 (terça-feira).

Bom, é isso pessoal, vou ficando por aqui. Desejo a todos um ótimo final de semana e um bom jogo!

 

Atenciosamente,

Equipe Metin 2 - Ongame