As crias do Ferro! - Parte 5

  |  

 

 

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês caçadores de Metins e combatentes das forças de Sung Mahi! Eu sou o GM Kaess, e trago a vocês mais uma edição de nosso GM Blog.

 

 

Nossa, finalmente chegou sexta-feitra, eu estava louco pra terminar logo esse Combo de blogs, afinal, na semana passada nós vimos só 6 dos bosses, o que quer dizer que ainda temos mais 6 para ver hoje.

 

 

Eu estava vendo o ultimo blog e ele ficou enorme, então para que este não seja tão casativo eu vou tentar cortar ao máximo informações redundantes ou desnecessárias e ir mais direto ao ponto.

 

 

Hoje vamos falar sobre: 

 

Wu - do signio de Cavalo

Wei - do signo de Carneiro

Shen - do signo de Macaco

Yu -  do signo de Galo

Xu - do signo de Cachorro 

Hai - do signo de Porco (ou Javali)

 

 

 

Wu - do signio de Cavalo

 

Este boss do elemento Gelo não é uma assassino em potencial, pois não possui habilidades que batem em % de vida máxima, ao invés disso ele é duro de derrubar. Evitem tomar combos de habilidades para não serem petrificados e se alguém for transformado em estáua a quebrem o mais rápido possível, pois Wu restaura sua vida completamente após aproximadamente 5 minutos de luta.

 

 

Ele tem um ataque no qual ele da dois golpes sendo o primeiro um salto que arremessa os jogadores que estiverem dentro da área, em seguida ele cairá dando um segundo dano a quem não tiver sido jogado muito para longe. Quando ele fizer isso, levante e evite ir para cima, antes dele esboçar sua próxima ação, pois as vezes ele comba com seu ataque em linha de petrificar.

 

 

É bem previsível a utilização da petrificação, já que há o tempo dele levantar a mão e a abaixar novamente, mas se ele realizar essa ação enquanto você ainda estiver levantando ou indo em sua direção com ataque automático você terá problemas.

 

 

Seu terceiro golpe é uma canalização de poder que resulta em explosões em áreas aleatórias a seu redor.

 

 

 

 

 

Wei - do signo de Carneiro

 

Wei tem Trovão como seu elemento, e possui uma mecânica não comentada até agora, mas muito interessante.

 

 

Assim como Wu ele um Boss difícil de matar, mas não por recuperar completamente seu HP, mas sim por se tornar invulnerável. Ele possui uma habilidade com a qual invoca metins do Zodíaco, e enquanto a Metin não é quebrada ele não toma dano.

 

 

Bater na metin, por sua vez, pode fazer com que cópias mais fracas do Boss apareçam e elas inclusive podem chamar novas metins, gerando um ciclo de invulnerabilidade. Além disso Wei não pode invocar novas metins mesmo que a anterior não tenha sido destruída.

 

 

Se ele carregar energia em seu cajado e o fincar no chão, pare imediatamente de bater em Wei e procure a Metin a ser destruída. A dica aqui é que todos batam nas Metins ignorando os monstros que surgirem, pois se ela for quebrada rapidamente os monstros todos morrerão e vocês voltarão a ficar sozinhos com o Wei.

 

 

Ele possui uma poderosa onda de energia que explode em ao seu redor depois de um movimento característico de carga (aura maior ao seu redor). quando ele for executar esse golpe ele passará a mão sobre a ponta do cajado e levantará a mão para que caia uma torrente de raios. 

 

 

 

Seu terceiro golpe é precedido por um movimento circular com sua mão livre, que em seguida, é direcionada para frente. Essa habilidade atinge uma pequena àrea à frente, mas cuidado, ela pode causar confusão (aquele novo efeito que faz com que o personagem não obedeça os comando direcionais).

 

 

Shen - do signo de Macaco

 

Shen é um verdadeiro brincalhão, isso porque suas ações são bem espalhafatosas e deixam claro o que ele vai fazer, ainda assim ele tenta enganar os oponentes com umas combinações perigosas de habilidades, então fiquem atentos. A propósito, o elemento dele é terra, e vocês vão ver muitas pedras sendo jogadas em tudo que ele fizer.

 

 

Se ele levar o bastão sobre a cabeça e o girar, significa que ele está carregando um golpe poderoso em área que derruba todos os jogadores que estiverem próximos a ele.

 

 

 

Um exemplo da "brincadeira" com a nossa mente é o seu golpe frontal, que começa com ele apontando o bastão na nossa direção e em seguida pulando e o batendo com força ao chão. Estamos acostumados com golpes nesse formato de linha reta longa que petrificam, o dele lança uma rachadura de chão subir (é pedra pra todo lado) mas não petrifica ninguém, só joga todo mundo que for acertado ao chão.

 

 

 

E é ao ser jogado, meus amigos, que mora o perigo. Ele tem duas skills que derrubam os oponentes, e inimigo no chão recebe o petrificar com mais facilidade, ainda mais quando com um grito furioso uma pedras enormes caem dos céus em áreas aleatórias ao redor dele.

 

 

 

Yu -  do signo de Galo

 

Assim como Wei (carneiro), Yu invoca Metins, e a mecânica para o derrotar é a mesma. Mas ele é bem diferente de seu colega com Chifres, principalmente por ter como elemento o Vento.

 

 

Preparem-se para enfrentar alguém que além de se tornar invulnerável os arremeça em quase todo ataque básico, cria ondas de ar que derrubam oponentes em linha reta e diminuem seu dano... Além didsso conta com um poderoso ataque em área capaz de desaparecer com até 90% do HP atual de seu persoangem. Se tem um Boss que eu prefiro não enfrentar, é esse.

 

 

Prestem muita atenção na movimentação do Boss o tempo inteiro. Ele vai virar o corpo para a esquerda, carregando um corte horizontal com a mão direita, quando o fizer ele arremessará os inimigos à frente e reduzirá o dano dos atingidos.

 

 

 

Se ele deixar o corpo bem ereto e cruzar as armas à sua frente, sendo envolvido por uma aura verde pare de bater no boss, pois uma metin está sendo invocada e ele ficará invulnerável.

 

 

 

Mas tomem muito cuidado ao bater nessa Metin. Se Yu se inclinar exibindo oura aura verde, uma chuva de dano será invocada, causando dano equivalente a 90% do HP.

 

 

 

Xu - do signo de Cachorro

 

Xu é mais um oponente de elemento Trevas, e assim como Zi (Rato) ele tem uns truques bem sujos.

 

 

Seus três golpes consistem em desabilitar os oponentes então ele pode dar um grande salto e bater forte com seu martelo, derrubando todos os inimigos na área de impacto e reduzindo bastante a defesa dos atingidos.

 

 

 

Canalisar a energia em seu martelo e invocar uma legião de fantasmas caninos em linha reta, que ao acertarem o oponente o deixam sob status de confusão.

 

 

 

Ou canalisar sua energia, gerando uma aura ao redor de sí que em seguida transforma qualquer inimigo dentro da área demarcada em cachorro.

 

 

 

Assim como contra o Rato se faz necessário identificar oportunidades de dano e evitar os ataques que desorientem ou que transformem o persoangem em cão, é melhor bater de pouco em pouco mas constantemente do que tentar causar muito dano de uma só vez e acabar tendo de morder o boss para arrancar 1 ou 2 de dano.

 

 

Hai - do signo de Porco (ou Javali)

 

Por último, mas não menos importante nós temos Hai. O segundo Boss do elemento Fogo e dono de técnicas difíceis de lidar. Ouso dizer que dos inimigos que podem nos transformar durante a luta ele é o mais impiedoso.

 

 

Quando ele comprime seu corpo e começa a carregar energia em si uma ÚNICA área azul aparece por perto, geralmente eu dou sorte dela ser do outro lado dele, ou de estar um pouco longe e com isso acabo virando cachorro. Essa área única é pior pelo fato de que os outros bosses criam algumas áreas de segurança que são randômicas então você tem várias chances de uma cair por perto.

 

 

Ao contário do Xu (Cão) que só transforma quem está perto dele, Hai transforma todco mundo que não chegar na única bendita área azul, e se isso não fosse o bastante essa skill também causa 90% do HP atual dos atingidos.

 

 

 

Além dessa habilidade pra lá de apelativa, Hai pode em determinados momentos levantar seu machado e canalizar energia na lâmina, em seguida ele bate com ela no chão e causa bastante dano, além de derrubar os inimigos dentro da área atingida.

 

 

 

Seu terceiro golpe por fim é muito rápido e desgasta o DPS do grupo, já que ele simplesmente sem muito aviso gira ao redor de si mesmo com suas lâminas e causa dano a todos à sua volta. Essa habilidade prejudica o DPS pois aplica redução de chance de crítico nos persoangens atingidos.

 

 

Bom, pessoal... acho que é isso. Já sabemos o que os 12 Bosses fazem, e foram dois posts longos e cansativos de ler. Espero que todos tenham sucesso ao enfrentar esses monstros e que nos tragam muitas riquezas de dentro daquele velho templo.

 

 

Um forte abraço do GM Kaess para todos vocês e até a próxima!

 

 

Atenciosamente, 

Equipe Metin 2 - Ongame.