As crias do Ferro! - Parte 4

  |  

 

 

 

 

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês caçadores de Metins e combatentes das forças de Sung Mahi! Eu sou o GM Kaess, e trago a vocês mais uma edição de nosso GM Blog.

 

 

Pessoal, eu sei que esse deveria ser o último Blog da série, mas é que se eu deixar pra colocar as dicas de todos os chefes em um blog só ele vai ficar bem longo, principalmente por conta das imagens, então vamos fazer assim, 6 Bosses nessa edição e mais 6 no blog da semana que vem, certo?!

 

Observação: Nestes blog eu falarei das versões mais fortes dos bosses, em suas versões mais fracas os golpes podem ter efeitos menos preocupatens que os descritos.

 

A primeira dica que eu tenho pra vocês é: Não façam o templo sozinhos, do contrário vão se frustrar por perder a subida sempre que cair um andar com boss no qual a regra seja "Não morra" ou "Não seja derrotado", isso porquê alguns dos chefes tem mecânicas bem sujas como "petrificar" que é um encantamento longo que só pode ser quebrado quando um jogador aliado bate em você, ou seja, se estiver sozinho e for petrificado você já perdeu.

 

 

Bom, vamos ao que interessa... que tal começarmos com o  Zi, o Boss Zodiacal do signo de Rato

 

Esse carinha é muito interessante, pra começar ele é um rato gigante ninja adaga do elemento Trevas (já sabem que é uma boa usar o pingente de trevas né?)... Já foram pensando em veneno sim ou claro? Mas sabem de uma coisa, o Veneno é o menor de seus problemas.

 

Zi tem basicamente três goles, sendo um deles uma incapacitação (bem interessante aliás) que vocês verão em outros chefes também. Se liguem nas dicas de movimentos:

 

Se ele juntar os braços no peito, criando uma pequena área amarela ao redor de sí e girar feito peão da casa própria ele está preparando um bote. Ao término do movimento ele simplesmente vai desaparecer e reaparecer caindo do céu em um  forte golpe sobre qualquer membro do Grupo. Ele atinge um jogador só e sempre aparece às suas costas, então recomendo que ao ver o movimento os jogadores se juntem para que todos possam dar dano assim que ele aparecer.

 

 

 

 

 

Ao contrário do primeiro golpe (que eu recomendei que fiquem próximos), se ele erguer os dois braços para cima e começar a os abaixar pelas laterais de seu corpo prestem muita atenção na grande área amarela que aparece e corram para longe o mais rápido possível. Assim que o movimento termina ele simplesmente sai pulando feito bicho piruleta (similar "garra do Lobo" do lycan) e causando dano em todo mundo.

 

 

 

 

 

Esse dois ataques e os ataques básicos tem ambos a chance de aplicar veneno. Mas vocês notaram que eu estava transformado em cachorro durante a luta? Isso não foi escolha minha. Lembram-se daquele movimento de controle que eu falei no começo? Então, se ele parar e ficar envolto em uma névoa roxa enquanto gira os braços como se fossem ponteiros de relógio é bom vocês correrem para as áreas azuis de proteção, qualquer jogador que esteja fora delas será transformado temporáriamente em cachorro.

 

 

 

Se você ignorar minha dica de não enfrentar o templo sozinho não se permita virar cachorro nenhuma vez. Estamos falando de um tempo importante já que você precisa terminar o andar antes do contador acabar e virar cão pode simplesmente acabar com seus planos já que o dano das mordidas é irrisório.

 

 

O próximo da lista é Chou, o Boss Zodiacal do signo de Boi

 

O que assusta nele logo de cara é o tamanho,  diferente do Zi que em mais cara de assassino Chou é o tipoco guerreiro de ombros largos, afinal, ele é um baita de um Touro imponente que com elemento Terra (Dava para ser outro?!).

 

Mais uma vez é bom ficar muito atento aos movimentos e ao chão, pois se ele levanta seu braço direito e começa o descer verticalmente projetando uma área de linha reta você deve correr como se não houvesse amanhã, a não ser que queira virar uma replica de pedra dele e esperar seus amigos te baterem, afinal, são 10 minutos transformado em pedra.

 

 

 

 

O segundo golpe de Chou começa com ele concentrando seu poder e o liberando em um urro que atinge jogadores próximos. Quem estiver dentro da área de efeito demarcada no chão será arremeçado (Knock-down) e receberá um dano massivo (algo entre 80% e 90% da vida inteira).

 

 

 

A terceira técnica de Chou não é tão temível quanto à anterior, mas ela pode ser bem chata, afinal, ela carrega o novo efeito "confusão". Ele básicamente ergue o braço lateralmente preparando uma grande pancada que acerta todos os jogadores na área de efeito, podendo os arremessar ao chão e os deixar confusos.

 

Personagens confusos podem simplesmente sair andando para direções indesejadas ou desobedecer comando direcionais do jogador.

 

 

 

Pensa numa pancada forte... quando a animação termina são lançadas pedras do chão, tamanha a força com que Chou o golpeia com seu martelo. Os ataques básicos e habilidades de Chou podem fazer com que os jogadores tenham seu dano temporáriamente reduzido. 

 

 

Que pedreira né? Mas vida que segue, o próximo é o Yin, o Boss Zodiacal do signo de Tigre!

 

Sinceramente eu não sei nem o que dizer desse boss, se me deixassem escolher os nomes desses boss o Yin seria o (Gapelão, mistura de gato e apelão, sacaram? hahaha). A, só pra constar, o elemento dele é fogo, mas vocês descobririam sozinhos com as imagens das habilidades.

 

Os ataques básicos dele podem aplicar veneno, e se isso já é chato então se liguem nos golpes.

 

 

 

Alguém chuta o que acontece quando somem essas áreas em linha reta? Dica, é um dejavu. Sim! fiquei na área e vire uma linda estátua de tigre gigante por 10 minutos, mas sabe o que é pior? não é um movimento característico, ele simplesmente se move como se fosse dar um ataque básico normal. Diria para não usarem ataque automático nele de forma alguma, pois esse é o boss que se combate sempre em movimento.

 

Beleza, ele envenena e e petrifica, não bastando isso Yin ainda concentra seu poder como o Chou, e transforma a área em uma grande bola de fogo! Essa habilidade não da todo o dano que o Chou tem na dele,  mas o dano é bom e ainda tem uma chance de aplicar sangramento.

 

 

 

E é claro que para ser chamado de Gapelão ele não pode deixar a desejar quando comparado aos outros então sim, ele tem um golpe que arranca de 80% a 90% da vida máxima dos jogadores, só que para isso ele ergue os dois braços e os abaixa ao lado do corpo, invocando uma chuva de lanças de fogo que atingem diferentes áreas à sua volta.

 

 

 

Acho melhor seguirmos em frente né? Antes que eu comece a chorar... Ainda bem que chegamos na Mao, Boss do signo de Coelho (ou lebre).

 

Ela é bem bonitinha, mas de fofa não tem nada, para ser sincero eu achei a luta contra ela mais fácil que as demais, só que ela consegue ser bem chata.

 

O elemento de Mao é o vento, e seus ataques básicos com o leque provocam ventanias que podem constantemente derrubar jogadores que estejam à sua frente.

 

Ela também é capaz de fazer um movimento mais lento de seu leque, carregando um golpe que acerta uma grande área levelmente cônica à frente. Todos os atingidos tem sua velocidade de ataque reduzida.

 

 

 

Seu segundo golpe  consiste em carregar sua energia e em seguida rodopiar no ar jogando os jogadores próximos ao chão (há a chance de envenenamento).

 

 

 

E bom, pra finalizar ela trabalha com uma pegadinha interessante. Assim como Zi, ela pode transformar os oponentes em ratos, mas ela faz isso com o mesmo movimento de sua torrente de vento em linha reta, o que significa que se o jogador precisar se posicionar na frente dela para entrar na área segura (que impede transformação) ele levará o golpe.

 

Esse golpe não gera um dano comum, pensa numa ventania forte, a ponto de levar seus 80% ou 90% do HP atual... Já sabem né? se não quiserem virar cachorro mas a área segura estiver na frente dela, prefira virar cachorro.

 

 

 

Nossa que esse blog ta longo demais, mas força aí pessoal, que ainda faltam mais 2 bosses hoje. O próximo da minha lista é Tchen, o Boss zodiacal do signo de Dragão!

 

Tchen é um poderoso Dragão com ataques elétricos que se complementam entre sí (então ao enfrenta-lo utilize o pingente do trovão). Ele costuma usar habilidades com uma velocidade impressionante, isso pelo fato que uma da a abertura que a outra precisa para ser mais efetiva.

 

Tchen possui duas habilidades que derrubam os inimigos causando dano, então fique sempre muito atento e evite o uso de ataque automático.

 

Por exemplo, ele se abaixa para concentrar sua força, mas logo que assume a posição ele já arremeça qualquer jogador que esteja dentro da área ao chão, depois disso ele utiliza a força canalizada para dar um segundo dano em que caiu ainda dentro da área.

 

 

 

 

O segundo golpe dele também tem o objetivo de incapacitar o oponente, mas dessa vez ele carrega a energia do trovão em seu Sino e em seguida solta um raio que atinge em todos em linha reta à sua frente.

 

 

 

 

Segundo as informações do servidor de teste (feedback que aparece no chat) os dois golpes tentam aplicar lentidão ou atordoamento, embora eu não tenha sido alvo desses status nenhuma vez enquanto fazia o blog, ainda assim, isso faz sentido já que ele costuma seguir os ataques com uma chuva de raios.

 

A animação deixa bem claro o que ele vai fazer, afinal, ele levanta uma das mãos e já aparecem as áreas de efeito, em seguida ele a abaixa e está pronto o show de luzes.

 

 

 

As habilidades dele não causam aquele dano massivo de uma única vez (80% a 90% de dano em um golpe), mas são constantemente utilizadas, então acredito que ele não tenha a letalidade dos colegas em um único golpe para não se tornar invencível.

 

 

Bom, está na hora da ultima figura de hoje, e calhou de ser a Si, Boss zodiacal de Serpente.

 

Se vocês repararem no meu blog anterior vão notar que o arco da atualização, mesmo que no ícone de inventário, já apresenta cabeças de serpente, ou seja, fica meio que subentendido que a Si terá dano venenoso. Diferente do Zi (rato), ela possui o elemento Gelo e pode não se locomover rápido, mas tem uns truques bem ardilosos.

 

Ela alterna seus golpes básicos entre explosões de esferas de veneno ou disparos de flechas venenosas dependendo da distância que estiver seu alvo, e é claro, isso aplica veneno. No entanto, isto está longe de ser o real poder de Si. 

 

É altamente recomendado que os jogadores mantenham distância entre eles durante o combate, isso porque a qualquer momento ela pode marcar um deles para receber disparos consecutivos e neste caso a aura de dano não fica no chão, mas sim presa ao jogador, para onde ele for o dano em área  e o veneno de cada disparo também irá.

 

 

 

Se ao invés de atirar Si começa a fazer um circulo com sua mão livre significa que ela aplicará sua explosão de veneno, causando bastante dano e envenenando todos os oponentes que estiverem em volta dela, no limite da aura.

 

 

 

 

 

Se não me engano eu deixei de falar para vocês que quando Transformados em pedra os jogadores estão imunes a ataques, os monstros os tratam como mortos e eles ficam inalvejáveis por eles, só podendo claro ser marcados e atigidos por seus aliados para que deixem de ser estatuas. Bom, no caso da Si é necessário que os amigos tenham MUITO CUIDADO, pois uma vez transformado em pedra por ela o jogador está com três debuffs, sendo eles, Veneno, Restrição de cura e Redução da velocidade de ataque.

 

Isso quer dizer que se alguém o destransformar de estátua antes dos efeitos passarem ele poderá morrer envenenado, já que não vai poder se curar ou ser curado e nem bater em monstros para se recuperar caso tenha roubo de vida.

 

O movimento dela é bem característico, ela aponta o arco para o céu e dispara flechas, que caem em três áreas pré marcadas mas não necessáriamente próximas.

 

 

 

Vou encerrando este GM Blog por aqui... Um forte abraço do GM Kaess!

 

Atenciosamente, 
Equipe Metin 2 - Ongame.