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Bora bater aquele papo?! Vocês acham que é uma boa?
Data: 13.04.2018


 

 

 

 

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês caçadores de Metins e combatentes das forças de Sung Mahi! Eu sou o GM Kaess, e trago a vocês mais uma edição de nosso GM Blog.

 

 

 

Tudo bem pessoal?! O blog de hoje é pra desconversar um pouco daqueles pedidos de spoiler que andam me fazendo sobre novidades que pintaram no facebook do Metin 2.

 

 

Acho que vocês lembram muito bem das ultimas mudanças que tivemos para balanceamento do jogo certo? Sempre nos questionam a respeito de algumas habilidades no suporte e nós sempre falamos que há a possibilidade de novas alterações futuras pois o processo de balanceamento não foi dado como concluído, as coisas sempre podem mudar....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns de vocês já devem até ter visto essas informações por aí nos blogs e wikis da vida, a respeito de mudanças bem menos sutís do que as últimas, que impactariam diretamente nos personagens desde a build de status (que dorzinha de cabeça né?!), resolvemos compilar essas informações e trazer essas possíveis alterações pro blog e descobrir o que vocês jogadores pensam a respeito.

 

 

Que tal se separarmos por classes para trabalhar melhor as informações? 

 

 

 

 

 
 
 
 
Ninjas
 
 
 
Segundo as informações coletadas os ninjas passariam a ter mais aumento em seu dano base através do atributo Destreza e não mais da Força e as habilidades passam ter o dano aumentado com base na Inteligência, ou seja, se você costuma usar acessórios de FOR e rodou itens para este atributo teria que rever esses detalhes para causar o máximo de dano com esta classe. Também há indícios de algumas possíveis alterações nas habilidades.
 
 
 
Habilidades - Força Arqueira
 
 
Tiro Concentrado
 
- Redução de cooldown;
- Aumento do custo de mana;
- O dano da habilidade aumenta de acordo com a Destreza e a Inteligência;
- Passa a ser possível disparar a habilidade para trás.
 
 
Chuva de Flechas
 
- Redução de cooldown;
- Aumento do custo de mana;
- Passa a causar dano em área a inimigos próximos aos atingidos;
- Passa a aplicar lentridão ao acertar;
- O dano da habilidade aumenta de acordo com a Destreza e a Inteligência.
 
 
Flecha de fogo
 
- Redução de cooldown;
- Aumento do custo de mana;
- O dano aumenta de acordo com a Inteligência;
- Aumento do raio de dano em área;
- Adicionada a chance de queimar o alvo.
 
 
Passos leves
 
- Redução de cooldown;
- Duração reduzida (pode aumentar um pouco conforme a Inteligência);
- Deixa cair uma bomba por segundo enquanto corre, causando dano a inimigos próximos da explosão;
- O dano das bombas aumenta conforme a Inteligência;
- A habilidade pode ser usada com Arcos, Adagas e Espadas.
 
 
Flecha Venenosa
 
- Redução de cooldown;
- O dano aumenta de acordo com a Inteligência;
- Aumento do raio de dano em área;
- Chance de envenenar passa a depender da Destreza.
 
 
Faísca
 
- O personagem fica invisível ao utilizar (como se utilizasse "Esconder);
- O dano da habilidade aumenta de acordo com a inteligência;
- Chance de envenenar passa a depender da Destreza;
- Aumento do raio de dano em área;
- A habilidade pode ser usada com Arcos, Adagas e Espadas.

 

 

 

Lycans
 
 
 
 
Recentemente mais odiada que amada a nossa classe mais recente do jogo passaria por uma redução no dano base do próprio personagem, que é claro impacta no dano final de seu tapa e das habilidades... e por falar em habilidades:
 
 
Alma do Lobo Rubro
 
- Cooldown aumentado
- Redução de defesa removida
- Grande redução  da chance de ataque perfurante
- Duração reduzida 
- Redução do poder de ataque gerado (o poder depende da inteligência)
 
 
Sopro do Lobo
 
- Redução da chance de atordoamento
- Adversários atingidos sempre são derrubados
 
 
 
 
Shaman
 
 
 
Shamans seriam de acordo com as informações coletadas a classe a mais sofrer transformação, a começar do princípio que assim como o Ninja os atribtos básicos (que influciariam no dano base) da classe passariam a ser INT e DES, mas algumas habilidades pediriam Força.
 
 
No caso dos Shamans seria mais fácil falar quais skills não seriam alteradas porque sinceramente, é uma bela repaginada. Além disso, se não houver um foco bem específico nos status corretos os Buffs e curas parecerão muito mais fracos  (apesar da parte legal de aplicar os efeitos em uma galera ao invés de er que fazer em um alvo de cada vez).
 
 
 
Habilidades - Força Dragão
 
 
Energia concentrada
 
- Aumento de cooldown;
- Dano aumentado se a arma equipada for um Sino;
- Aumento do raio de dano em área;
- O dano é influenciado por Inteligência e Força.
 
 
Dragão Veloz
 
- Aumento de cooldown;
- Dano aumentado se a arma equipada for um Sino;
- O dano é influenciado por Inteligência e Destreza;
- Aumento do raio de dano em área;
- Passa a ser possível disparar a habilidade para trás.
 
 
Rugido do Dragão
 
- Redução de cooldown;
- Dano aumentado se a arma equipada for um Sino;
- O dano é influenciado por Inteligência e Força;
- A área agora é definida a partir do alvo e não do Shaman;
- Dano de área aumentado;
- Área de efeito aumentada;
- Aumento na chance Queimar o alvo.
 
 
Escudo do Dragão 
 
- Aumento do custo de mana;
- Bônus quando utilizado no próprio Shaman;
- Ao ser usada sem alvo afeta todos os aliados próximos;
- A redução de dano passa a se basear na Inteligência e na Destreza;
- Duração máxima 150s.
 
 
Escudo Espelhado
 
- Bônus quando utilizado no próprio Shaman;
- A redução de dano passa a se basear na Inteligência e na Força.
 
 
Olhos de Dragão
 
- Bônus quando utilizado no próprio Shaman;
- Ao ser usada sem alvo afeta todos os aliados próximos;
- A chance de ataque crítico aumenta de acordo coma  inteligência.
 
 
 
Habilidades - Força Relâmpago
 
 
Lança Elétrica
 
- Aumento de cooldown;
- Aumento do custo de mana;
- Dano aumentado ao usar Leque;
- O dano da habilidade aumenta de acordo com a Inteligência e a Destreza;
- Aumento da área de dano ao redor do alvo.
 
 
Campo Estático
 
- Redução de cooldown;
- Aumento do custo de mana;
- Dano aumentado ao usar Leque;
- O dano da habilidade aumenta de acordo com a Inteligência e a Força;
- Redução da chance de atordoar.
 
 
Corrente Elétrica
 
- Redução de cooldown;
- Aumento do custo de mana;
- Dano aumentado ao usar Leque;
- Aumento do raio de dano em área;
- O dano da habilidade aumenta de acordo com a Inteligência e a Força;
 
 
Curar Ferimentos
 
- Aumento do custo de mana;
- Ao ser usada sem alvo afeta todos os aliados próximos;
- Base da cura aumentada.
 
 
Passos de Pluma
 
- Aumento de cooldown (quase o mesmo tempo da duração);
- Bônus quando utilizado no próprio Shaman;
- Ao ser usada sem alvo afeta todos os aliados próximos;
- Passa a aumentar a velocidade de acordo com a Destreza.
 
 
Encantamentos Naturais
 
- Aumento de cooldown (quase o mesmo tempo da duração);
- Aumento do custo de mana;
- Bônus quando utilizado no próprio Shaman;
- Ao ser usada sem alvo afeta todos os aliados próximos;
- O bônus aumenta de acordo com a Inteligência e a Força.
 
 
 
 
 
Shura
 
 
 
A única alteração seria na habilidade "Dissipar Magia" do Shura Miragem, sendo adicionada a influência da diferença de níveis na chance de remover os feitiços.
 
 
 
Ufa! Prontinho, agora que falamos sobre tudo isso o que queremos saber é o seguinte, o que vocês acham? Legal? Horrível? É bacana ver mudanças mas a adaptação dos equipamentos seria absurdamente complicada a ponto de acharem que não é uma boa?
 
 
Comentem à vontade embaixo deste blog, quanto maior a discussão em cima melhor já que queremos muito saber o que vocês acham de cada detalhe dessas possíveis mudanças!
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Vou encerrando este GM Blog por aqui... Um forte abraço do GM Kaess!

 

Atenciosamente, 
Equipe Metin 2 - Ongame.