GM BLOG

Primeiro Blog do GM do Ano!
Data: 05.01.2018


 

 

 

 

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês caçadores de Metins e combatentes das forças de Sung Mahi! Eu sou o GM Kaess, furando descaradamente a fila para ter a honra de escrever o primeiro GM Blog de 2018!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A questão é...  meu ultimo post de semanas atrás foi sobre alterações ocorridas no jogo, logo depois o GM Mageonly fez uma retrospectiva do ano passado, com seus eventos e atualizações, daí vem a pergunta, "do que falar"?!

 

 

Claro que ocorerram algumas coisas inesperadas que estamos resolvendo junto à desenvolvedora, como o impacto negativo da restauração dos buffs do Girab, que não se sabe ao certo o porque, mas destrambelhou com as recompensas das missões do Ohnilag (logo quando também sumiram as opções que este NPC tinha para reativar seus próprios bônus), ou o misterioso caso da alteração do drop dos Mantos da Bravura... Porém, vocês já sabem destes problemas e como eu disse no começo do parágrafo, sabem que estamos resolvendo. Esperamos sinceramente que não apareça mais nada além destes problemas já relatados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resolvi então fazer um post bem "off-topic" que ainda que o tempo passe certos costumes continuam os mesmos, a nossa comunidade do Metin 2 mantém hábitos bem legais e isso nos da um ar de família, nos deixa de certa forma mais próximos e gera aquela sensação boa de estar "em casa" quando logamos e nos deparamos por exemplo, com o costume de criação de lojas com nomes, criativos, engraçados, bem trabalhados ou por vezes inconclusivos e misteriosos.

 

 

 

Então o blog de hoje vai ser na verdade um TOP de screenshots de lojinhas que eu encontrei hoje pela manhã, perambulando pelas cidades! Se você é o responsável por algumas das lojinhas que aparecerem nessas imagens não se esqueça de comentar a publicação, para sabermos quem alegra nossos dias com um detalhe tão simples, como por exemplo, nosso amigo Silvio Santos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por favor, alguém me diga se ainda existe o baú da felicidade, acho que agora só vende Jequiti... Já quando eu vi esta segunda imagem eu fiquei me perguntando qual a definição de "sem concorrência" olha quanta lojinha perto, tem até outra de mesmo nome, se for do mesmo jogador ele mesmo está se oferecendo concorrência ao colocar "duas franquias" uma do lado da outra.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Agora olhe atentamente para a imagem a baixo, acho que você vai bugar assim como aconteceu comigo. Geralmente a gente quer saber o que uma lojinha vende antes mesmo de clicar né? Assim evitamos abrir mais lojas do que o necessário e tal, mas vai dizer que você não ficou encucado ao ver esse nome, não pensou em ver o que tinha dentro? Nem um pouquinho? A vá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você sabe me dizer o que é um bagulho? Eu passaria reto por uma delas se não fosse a outra, afinal, quando falamos "bagulho" a ideia que vem na mente é de algo que não queremos, um "qualquer coisa", um "treco," sei lá,  mas duas contas de reinos rivais uma ao lado da outra com o mesmo nome?! Ta cheio de vendedor sincero de bagulho em, gerando até concorrência, vou começar a vender meus bagulho tudo também, quando eu tiver tempo de dropar, claro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a próxima lojinha eu tomei um susto, sério! Acho que foi na maior parte o Caps Lock, mas assim que eu loguei e bati o olho minha relação foi "eu te amo o que?!" Não sei se foi erro de digitação, se é nickname de alguém, só sei que se o objetivo era chamar a atenção você conseguiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vem uma pergunta de Metin. Qual é mesmo o reino do comércio?

 

Se você falou Shinsu, acertou, e essa é a definição de reino do comércio, já estão até definindo setores, parece que todo mundo que quer vender refines tem um cantinho certo pra ir (seja ele natural da cidade ou não, né?! Intruso de chunjo XD)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E é óbvio que sempre haverá lugar para uma fofurice! Adoro lojas que apontam pra outra loja, que usam emoticon feitos de caracteres, e gosto ainda mais quando elas combam! de quebra tem até um rostinho feliz no meio ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, lembram quando vocês reclamam de gente quebrando loja e a equipe fala sobre a necessidade de criarem suas lojas na área segura?! Dessa vez levaram bem a sério a dica, olha onde colocaram esse baú de pedras preciosas e gold, até eu achei exagerado, mas com um segurança desses não tem Risada28 que quebre essa loja:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por hoje é só, pessoal, espero que tenham gostado das lojinhas que eu escolhi, e que continuem com esse costume de vocês que é bem legal. Peço desculpas por não trazer um tópico mais informativo, como vocês preferem, mas é que realmente não há nada que eu possa falar agora sem ser vago (no caso de datas para eventos e correções), então resolvi prestar uma homenagem à comunidade, sério, não mudem!

 

 

Um forte abraço do GM Kaess!

 

 

Atenciosamente, 
Equipe Metin 2 - Ongame.