GM BLOG

Gaya, gaya. A hin hingá do hanhan...
Data: 09.11.2017


 

 

Saaaaaaaaalve salve Metin2!

GM Griphyon aqui e adivinha? Hoje é o dia que o GM Griphyon tem uma folguinha da correria para escrever o blog da semana! Aí ele já tacou uns MPBs antigões no som, tá gritando "Quando vi vocêêêÊÊÊÊêêê me apaixoneeeeei" e borá lá!

 

 

 

 

E hoje vamos falar de algo que o GM Mageonly já havia começado a falar antes no blog dele.

Se você não leu ainda, clique aqui!

 

 

O Mageonly tinha falado que nessa próxima atualização seria possível fazer o Covil de Meley com pessoas em grupo que não seriam necessariamente da mesma guilda.

Inclusive, haverá até mesmo um novo sistema de busca de grupo pelo servidor inteiro para que você tenha facilidade em encontrar seu grupo.

Mas, não é sobre isso que irei falar, pois o Mageonly já explicou.

Hoje, vamos falar da parte das recompensas por se fazer um Dungeon em grupo e o que fazer com essas recompensas.

Vamos falar de Gaya!!

 

 

(a nova moeda azulzinha à esquerda do Won)

 

 

Se você fizer o Covil de Meley pelo modo de grupo, não de Guilda, você não receberá aquelas caixas douradas (do Vigia e do Dragão) como as Guildas recebem. No lugar, você receberá um Baú do Covil de Meley:

 

 

 

 

Ao abrir ele você receberá de 1000 a 1100 Gemas Brutas:

 

 

(Gema Bruta)

 

 

“Oxi, GM. O que faço com essas Gemas Brutas? Omelete?”

Não, meu caro. Você vai para a sua City 1 e procure por essa dupla de NPCs:

 

 

 

 

O NPC da esquerda é o Gayawahdan, irmão do Theowahdan e do Cleowahdan, como presumido. (quantos irmãos será que eles têm?)

 

Se você arrastar pelo menos 30 Gemas Brutas do seu inventário até o Gayawahdan, ele te fará uma proposta:

Ele pode tentar transformar 30 Gemas Brutas, 5k de Gold e qualquer Jóia +0, +1, +2 ou +3, todos juntos, em 0-3 Gayas, vai da sua sorte.

A chance dele conseguir isso são de 30%. (por incrível que pareça o próprio NPC conta as chances dele, hehe)

 

Aí, caso você consiga, você ganha uns Gayas e vai juntando.

Ta, beleza. Mas o que eu faço com esses Gayas?

 

Sabe o NPC que estava ao lado direito do Gayawahdan na imagem lá em cima?

Então, ele é, em si, o Mercado de Gaya. Se você falar com ele vai acabar vendo uma tela mais ou menos assim:

 

 

 

 

O que temos que saber sobre esse Mercado de Gaya?

 

-Você só pode comprar os itens que não estão vermelhos.

- Abaixo de cada item está o seu preço em Gaya. (os valores mostrados aqui podem ser alterados quando forem para o Yami e Hikari, não os considerem)

- Você só pode comprar cada item desses uma vez, depois ele ficará apagado e não poderá ser comprado de novo.

- Na aba de Duração você verá um tempo, lá em cima. Esse tempo mostra quanto tempo falta para o mercado inteiro trocar os itens à venda, todos eles, comprados ou não, e substituí-los por outros itens (podem ser repetidos). No caso da imagem, eu tenho mais 9 minutos com esse mercado disponível.

- A variedade de itens que podem aparecer ali é grande e são aleatórios. Além disso, cada personagem da sua conta pode ter uma seleção e itens diferentes ali.

 

No mercado de Gaya podem aparecer muitos itens Premium, como Eremitas, Arumakas, Aprimoramentos, Expansões de Inventário e etc. Então, basicamente, o Gaya é uma maneira de você arrumar uns itens importantes com algum esforço se você estiver meio sem grana numa época.

 

Porém, caso você tenha como e queira investir nesse sistema, há dois itens que podem te ajudar:

 

 

O Espaço de Gaya:

 

 

E o Reset de Gaya:

 

 

O Espaço de Gaya serve para retirar o vermelho de cima de um dos espaços do Mercado de Gaya, possibilitando que o item que aparecer nele seja comprável. Porém, é preciso mais de um dele, dependendo de qual espaço você está liberando no momento, parecido com o esquema de liberar parte do inventário com as Chaves. Quanto menos espaços vermelhos você tiver, mais opções de comprar você terá por leva de itens do Mercado.

 

O Reset de Gaya serve para você trocar TODOS os itens do Mercado de Gaya por outros, aleatoriamente, sem precisar esperar o tempo de Duração que aparece lá em cima. Quando os novos itens vierem, todos serão compráveis de novo, exceto os que aparecerem nos espaços vermelhos.

 

 

E aí, basicamente é isso. Você vai juntando uma galera num grupo, faz o Covil de Meley versão para grupos (que inclusive é bem mais fácil que a versão para Guildas e não tem tempo de espera), ganhar Gemas Brutas, faz seus Gayas e compra itens legais no Mercado de Gaya.

 

Além disso, você não precisa usar o sistema de Busca de Grupos para fazer o Covil em grupo. Se você fizer um grupo por você mesmo, você consegue entrar se tiver 8 pessoas. Também, a Busca de Grupos serve para procurar grupos para outras dungeons e mapas, como Erebus, Floresta Encantada, Torre e etc.

 

Ah, aproveitando a atualização, junto com ela também virá várias outras coisinhas legais, como a volta da Exclusão de Personagens (que até está aprimorada agora), o botão Trocar de Canal (que o GM Kaess já mencionou no blog dele), um item para renomear Power Pets e várias outras coisinhas.

 

 

 E acho que é isso, galerinha.

Espero que vocês aproveitem o Gaya, quando ele entrar no jogo. Ele vai ajudar muitos jogadores a fazerem uns itenzinhos legais, e movimentar o comércio. Vai até faltar Joias e o preço delas vai subir, pois vai estar todo mundo usando pra fazer Gaya. Hahahaha. (Pegou a dica?)

 

 

Então vou indo nessa, povo.

Ah, se você não pegou a referência MPB do título do blog, sente a vibe “romântica do contra”: https://www.youtube.com/watch?v=HDcdmbRqVUY

 

Até o próximo blog e.....GM Griphyon saindo! o/

 

 

 

 

Atenciosamente,

Equipe Metin2 - Ongame