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Dossiê Crítico Parte 2 – Redux
Data: 01.09.2017


 

 

Eeeeeeeeeeeeeeeee aí Metin2!

GM Griphyon na área para falar de um assunto polêmico! (porque esses são os únicos que correm atrás de mim)

 

 

(Vai por mim, depois de um tempo o conflito vira uma casa para você)

 

 

Para quem estava jogando esses últimos dias, essa aqui é batata, estava sabendo.

Mas para você que ficou de fora por um tempo, foi o seguinte: A última atualização havia destruído feito algumas alterações nas Chances de Ataque Crítico no servidor, entre outras coisas.

O problema é que com essas novas mudanças as chances de um ataques crítico caíram demais e o dano ficou com uma fórmula nova que gerava menos dano no final.

 

Aí ficou naquelas, tu foi matar um bicho que antes você solava e agora:

 

 

 

 

Aí o cara PvM ficou pistola, pois o drop dele ficou bem mais lento, ele morria mais, demorava pra fazer a grana dele e etc etc etc...

 

Só que no PvP, a queda dos críticos deixou a luta muito mais equilibrada e emocionante, ainda mais quando a nova atualização trouxe um novo módulo PvP, a Batalha Campal!

 

E aí ficou o dilema para a desenvolvedora: Deixar o crítico como está, tankar o rage e beneficiar o PvP ou voltar o crítico como era antes, afundar o PvP de novo e deixar o pessoal do PvM de boas?

 

 

 

 

Esse problema de lançar uma atualização e ela atrapalhar o PvP mas ajudar o PvM ou vice e versa é um problema que quase todos os jogos online que possuem esses modos de jogo passam, dos grandes aos menores. E conosco não seria diferente.

 

Admito que eu estava acreditando que a Webzen iria escolher ficar como estava ou voltar atrás, um dos dois.

Mas aí sim fui surpreendido. Ela fez como a melhor manobra que os jogos que passaram por esse problema fizeram.

 

Chegou assim e disse:

 

 

Nós vamos fazer com que o crítico para PvM aja como era antigamente e para o PvP ele aja como é atualmente.

 

 

VÉI!! Você tem noção de como isso é louco pro Metin!?

Pensa, qual mecânica no Metin2 que existe tanto no PvP quando no PvM e funciona diferente em cada um desses?

 

Antes você poderia falar que nos outros jogos isso era normal, mas no Metin não tinha nenhum.

AGORA ACABOU ISSO!! Nós temos!! É o Crítico!!!!!!

 

Mano, quando a Webzen respondeu isso eu juro que vi o Metin2 digivolvendo na minha frente!

 

 

 

 

Acordou o sétimo sentido, ativou o brasão da Coragem, acreditou no Coração das Cartas, invocou a Fera Bit, encarnou o Amida Maru, descobriu quem é o Kira, fez uma transmutação humana, mano, num tenho como expressar o passo que isso é pro jogo.

 

As coisas tem que começar a serem tratadas assim, véi!! Ajustar ao cenário atual.

 

Metin2 num tinha uma parada assim até hoje, isso é novo aqui dentro. Tipo, fizeram aquele híbrido que ninguém pensava que poderia existir aqui dentro.

 

 

 

 

Foi o Galopêra do Metin, manos!

 

Então, ficando assim, o crítico será um add bem mais PvM que PvP, mas isso manterá os dois lados equilibrado.

 

Agora.....

 

 

 

 

Tem outra atualização de “balanceamento” aí no horizonte (já não sei se fico empolgado ou preocupado com isso hoje em dia) e ela trará mudanças fundamentais para algumas classes. Tipo, mudanças em como as skills funcionam a nível fundamental e quais atributos fazem elas mais fortes.

 

Isso pode ser muito bom, uma revolução no jeito de jogar e etc. Mas tem aquela possibilidade de quebrar umas paradas aí, como sempre.

 

Mas é muito cedo para falar dessa parte ainda. Temos que esperar um tempinho e esperar isso chegar de fato em nossas mãos para podermos dar detalhes.

 

Por hora é só isso galera. Quando houverem mais novidades, colocaremos aqui nos blogs ou no fórum para discussão, então, por hora, vamos curtir esse crítico ajustadinho lindo aí!

 

GM Griphyon saindo!

 

 

 

 

Atenciosamente,

Equipe Metin2 - Ongame