Conquistadores de Yohara

Um continente inexplorado foi encontrado! Prepare-se para os desafios de Yohara!

Para chegar em Yohara, é necessário falar com a Estátua presente no Novo Continente, após a Hidra.

O acesso aos novos mapas é restrito à personagens nível 120.

Yohara é composta inicialmente por 4 regiões: Forte Abandonado, Planície Dongan, Deserto Seogan e Abismo Namgan.

 

• Nível Conquistador:

Para atingir a categoria de Conquistador, é necessário:

- Completar a dungeon da Hidra (Onda de Defesa)

- Nível 120 com 25% de experiência (1 orbe cheio).

Com os requisitos completos, fale com a Estátua no Novo Continente para desbloquear o nível.

O nível Conquistador fica visível ao lado do nome do personagem, sobrepondo o antigo nível.

É possível upar o nível Conquistador até o 30.

Mesmo obtendo o nível Conquistador, o personagem terá os benefícios do nível 120 (drops, quests, etc).

Após torna-se Conquistador, o personagem não receberá mais experiência do antigo continente. A experiência para upar os níveis conquistador são obtidos apenas em Yohara.

As missões diárias que dão 0.03% de experiência, também darão experiência para Conquistador.

Nível ConquistadorExperiência necessária
00
1433.400
21.300.204
32.600.413
44.334.029
56.501.054
69.101.490
712.135.339
815.602.603
919.503.284
1023.837.384
1128.604.905
1233.805.849
1339.440.218
1445.508.014
1552.009.239
1658.943.895
1766.311.984
1874.113.508
1982.348.469
2091.016.869
21100.118.710
22109.653.994
23119.622.723
24130.024.899
25140.860.524
26152.129.600
27163.832.129
28175.968.113
29188.537.554
30201.540.454

 

Assim como o Conquistador não recebe experiência do antigo continente, personagens que não tornaram-se Conquistador não recebem experiência em Yohara.

A cada orbe de experiência completo, o personagem receberá 1 ponto para distribuir nos atributos Ímpeto de Sung Ma.

É possível distribuir mais de 90 pontos no Ímpeto de Sung Ma.

 

• Ímpeto de Sung Ma:

O Ímpeto de Sung Ma é essencial em Yohara. Os atributos são divididos em:

Força de Sung Ma - afeta o dano final aplicado no inimigo

Resistência de Sung Ma - afeta a velocidade de movimento

Vitalidade de Sung Ma - afeta o HP máximo

Inteligência de Sung Ma - afeta a chance de causar atordoamento e lentidão no inimigo

Em Yohara, todos os mapas são afetados pela energia de Sung Mahi. É possível verificar a influência de Sung Mahi ao passar o mouse em cima do ícone presente no canto superior esquerdo da tela.

Esses valores são referentes ao debuff que está sendo aplicado no seu personagem. Quando esses valores são superiores ao Ímpeto de Sung Ma do personagem, o mesmo será penalizado.

Porcentagem de penalidade aplicada:

BônusEfeitoPenalidade MínimaPenalidade Máxima
Sung Ma (FOR)Dano causado-50%-90%
Sung Ma (RES)Velocidade de movimento-50%-80%
Sung Ma (VIT)HP Máximo-50%-90%
Sung Ma (INT)Chance de causar atordoamento e lentidão-50%-90%

 

Para não ser afetado pela penalidade, é preciso obter um valor de Ímpeto igual ou superior ao debuff aplicado no mapa.

Exemplo:

- No mapa existe um debuff de Sung Ma RES: 1

- O personagem tem Ímpeto de Sung Ma (RES) +0 e por isso, perderá metade da sua velocidade de movimento

- Se o personagem obter Ímpeto de Sung Ma (RES) +1, a velocidade de movimento voltará ao normal

Ímpeto de Sung Ma pode ser obtido ao upar níveis de Conquistador e através de itens/quests presentes em Yohara.

A cada 100 pontos de diferença entre o debuff de Sung Mahi e o Ímpeto de Sung Ma, o personagem receberá um bônus:

Ímpeto de Sung Ma (FOR): aumento de 1% no dano final

Ímpeto de Sung Ma (VIT): aumento de 1% HP máximo

Ímpeto de Sung Ma (RES): aumento de 1 ponto na velocidade de movimento

Ímpeto de Sung Ma (INT): aumento de 1 ponto na chance de causar atordoamento e lentidão

Lembrando que o Ímpeto de Sung Ma só é funcional nos mapas dominados por Sung Mahi, fora deles os atributos não tem uso.

 

• Precisão:

Assim como o Ímpeto de Sung Ma, a Precisão essencial em Yohara.

A Precisão é uma skill passiva que pode ser obtida a partir de Conquistador nível 1.

Para aumentar o nível da skill Precisão, é necessário utilizar o Livro da Precisão.

O livro pode ser obtido através do drop de monstros e quests em Yohara e como recompensa na Torre Infernal de Sung Mahi.

Nv. SkillPrecisão Nv. SkillPrecisão
10218
20228
31239
41249
51259
622610
722710
822811
932911
1033013
1133113
1243214
1343314
1443415
1553516
1653616
1753717
1863818
1963918
2084020

 

A maior parte dos monstros em Yohara possuem um atributo de precisão oculto. Esse atributo faz com que os monstros tenham uma alta taxa de esquiva contra ataques.

Quanto mais próxima a Precisão do personagem chegar da precisão oculta do monstro, menor será a quantidade de ataques esquivados pelo mesmo. Quanto maior a Precisão, mais fácil será de acertar os ataques no inimigo.

Atualmente a Precisão tem efeito apenas em monstros de Yohara.

Precisão também pode ser encontrada nos acessórios de Platina, Citrino, Ágata Negra e Quartzo Fumê, que são manufaturados no NPC Artesão Chi-Yeol na Planície Dongan - ao manufaturar um dos acessórios, há uma chance da Precisão vir como atributo básico.

 

• Nona Skill:

Ao obter o nível Conquistador, uma nona skill será liberada para aprendizado.

Para upar a nona skill do nível 1 ao G1, é necessário ler o livro referente a skill. Além disso, ao evoluir essas skills, será consumida a experiência do Conquistador.

A partir do nível G1, será necessário utilizar o item Pedra Lunar para evoluir a skill - funciona da mesma forma que a Pedra Espiritual.

Os livros e Pedra Lunar podem ser obtidos através do drop de monstros em Yohara e como recompensa na Torre Infernal de Sung Mahi.

Guerreiro - Força Partizan e Arahan
Nome da skill: Cataclisma
Efeito:
Forma um terremoto em frente ao guerreiro, criando uma fenda em linha reta até o alvo.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 9
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 15
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 25

 

Ninja - Força Ninja
Nome da skill: Luz Astral
Efeito:
Arremessa várias shurikens iluminadas em um inimigo. Depois de atingir o primeiro inimigo, as shurikens se espalham para os inimigos próximos, causando dano nos mesmos.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 9
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 15
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 25

 

Ninja - Força Arqueira
Nome da skill: Tiro Preciso
Efeito:
Dispara um único e poderoso tiro de flecha. A flecha vai em linha reta até o alvo e causa dano a todos os inimigos atingidos desde sua localização até onde o alvo está.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 9
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 15
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 25

 

Shura - Força Miragem
Nome da skill: Impacto Infernal
Efeito:
Aaque de espada aprimorado que convoca forças demoníacas para infligir danos aos inimigos. Ataque corpo a corpo com área de dano que se espalha para os inimigos próximos ao alvo.
Pode atingir no máximo 4 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 9
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 15
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 25


Shura - Força Negra
Nome da skill: Onda Mortal
Efeito:
Lança vários demônios em um inimigo. Depois de atingir o primeiro inimigo, os demônios se espalham para os inimigos próximos, causando dano nos mesmos.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 9
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 15
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 25

 

Shaman - Força Dragão
Nome da skill: Meteoro
Efeito:
Lança um meteoro contra o alvo. O Shaman levanta as mãos para cima e então as abaixa, gerando um grande meteoro no alvo, que ao quebrar causa dano aos inimigos próximos.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
Chance de causar
queimadura (%)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 91 ~ 8
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 1510 ~ 14
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 2516 ~ 25

 

Shaman - Força Relâmpago
Nome da skill: Proteção Etérea
Efeito:
Cria um escudo ao redor do Shaman e dos membros do mesmo grupo que estejam próximos. A cada 12 segundos, tem a chance de ser envolvido por uma proteção que neutraliza o dano recebido.
A duração e chance de ativação da proteção aumenta conforme o nível da skill.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioDuração da
Skill (seg)
Duração da
Proteção (seg)
Chance de neutralizar
o dano a cada 12seg (%)
1 ~ 19390 ~ 418210 ~ 28050 ~ 530 ~ 10 ~ 7
M1 ~ M10426 ~ 443300 ~ 34454 ~ 5529 ~ 13
G1 ~ P451 ~ 486364 ~ 45056 ~ 603 ~ 515 ~ 23

 

Lycan
Nome da skill: Tornado de Garras
Efeito:
Ataque giratório frontal que causa dano aos inimigos próximos.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.

Nível da SkillCooldown (seg)MP necessárioBônus de PrecisãoDuração do Bônus
de Precisão (seg)
1 ~ 1936 ~ 43210 ~ 2800 ~ 61 ~ 9
M1 ~ M1045 ~ 49300 ~ 3448 ~ 1110 ~ 15
G1 ~ P51 ~ 60364 ~ 45013 ~ 2016 ~ 25

 

• Mapas de Yohara:

Para informações sobre o debuff aplicado nos mapas, lista de NPCs, mobs e seus drops, clique nos nomes dos mapas para ser redirecionado ao guia:

- Forte Abandonado

- Planície Dongan

- Deserto Seogan

- Abismo Namgan

 

• Novos acessórios:

Na Planície Dongan, através do NPC Artesão Chi-Yeol (505, 748) é possível criar quatro novos tipos de conjuntos de acessórios, que podem ser equipados a partir do nível 105. São eles: Platina, Citrino, Ágata Negra e Quartzo Fumê.

Os materiais necessários para a criação são:

TipoMateriaisGoldGayaTaxa de sucesso
PlatinaPlatina x10
Placa Enferrujada x25
1.000.00010030%
CitrinoCitrino x10
Placa Enferrujada x30
Núcleo Corrompido x2
1.000.00020030%
Ágata NegraÁgata Negra x10
Placa de Metal x25
Presa de Argo x5
1.000.00030030%
Quartzo FumêQuartzo Fumê x10
Placa de Metal x30
Escama de Myr Primordial x10
1.000.00040030%


*Os materiais listados são referentes a criação de cada parte do conjunto separado (bracelete, brincos e colar).

Cada tipo de conjunto de acessórios podem ter dois atributos básicos: bônus de Sung Ma e Precisão.

Os bônus de Sung Ma são separados da seguinte forma:

Platina - Resistência de Sung Ma

Citrino - Inteligência de Sung Ma

Ágata Negra - Vitalidade de Sung Ma

Quartzo Fumê - Força de Sung Ma

Ao criar um dos acessórios, é possível que o item tenha apenas um dos dois atributos básicos possíveis. Também é possível que o acessório seja criado sem nenhum atributo básico.

Em ambos os casos, ao refinar o acessório existe a chance de, caso a refinação seja bem sucedida, aplicar os atributos básicos faltantes.

Os materiais necessários para a refinação dos acessórios é a mesma para todas as partes e tipos:

RefinaçãoMaterial 1Material 2Material 3Gold
+0 para +1---250.000
+1 para +2---300.000
+2 para +3---350.000
+3 para +4Placa Enferrujada x15Chifre de Troll x5-400.000
+4 para +5Placa Enferrujada x20Chifre de Troll x7-450.000
+5 para +6Placa Enferrujada x25Chifre de Troll x10-500.000
+6 para +7Placa de Metal x15Metal Forjado x5Pérola Branca x1550.000
+7 para +8Placa de Metal x20Metal Forjado x7Pérola Azul x1600.000
+8 para +9Placa de Metal x25Metal Forjado x10Pérola Escarlate x1650.000

 

Os valores dos atributos básicos de cada um dos acessórios possuem uma variação de acordo com a refinação:

Refinação0123456789
Bônus de Sung Ma0~23~45~67~89~1011~1213~1415~1718~2021~24
Precisão0~22~33~44~55~66~77~88~109~1110~14

 

Nos acessórios podem ser acopladas três unidades de suas respectivas gemas, com chance de falha. Assim como outros acessórios, o espaço para acoplagem deve ser liberado com o uso de Diamante.

 

• Talismãs:

Quatro Talismãs para personagens com nível 105+ foram adicionados:

Talismã do Ímpeto FOR
Talismã do Ímpeto RES
Talismã do Ímpeto VIT
Talismã do Ímpeto INT

Eles podem ser dropados em Yohara através dos monstros.

Cada um dos talismãs podem ter dois atributos básicos: bônus de Sung Ma e bônus contra elemento.

O bônus de Sung Ma é referente ao nome do talismã.

O bônus contra elemento é aleatório entre fogo, gelo, relâmpago, terra, vento e trevas.

Assim como os novos acessórios, é possível que o talismã obtido tenha apenas um dos dois atributos básicos possíveis. Também é possível que não tenha nenhum atributo básico.

Em ambos os casos, ao refinar o talismã existe a chance de, caso a refinação seja bem sucedida, aplicar os atributos básicos faltantes.

Os materiais necessários para a refinação dos talismãs são:

RefinaçãoMaterial 1Material 2Gold
+0 para +1Ornamento de Talismã x6Talismã do mesmo tipo +01.000.000
+1 para +2Ornamento de Talismã x12Talismã do mesmo tipo +11.500.000
+2 para +3Ornamento de Talismã x18Talismã do mesmo tipo +22.000.000
+3 para +4Ornamento de Talismã x24Talismã do mesmo tipo +32.500.000
+4 para +5Ornamento de Talismã x30Talismã do mesmo tipo +43.000.000
+5 para +6Ornamento de Talismã x36Talismã do mesmo tipo +53.500.000
+6 para +7Ornamento de Talismã x42Talismã do mesmo tipo +64.000.000
+7 para +8Ornamento de Talismã x48Talismã do mesmo tipo +74.500.000
+8 para +9Ornamento de Talismã x54Talismã do mesmo tipo +85.000.000

 

Os valores dos atributos básicos dos talismãs possuem uma variação de acordo com a refinação:

Refinação0123456789
Bônus de Sung Ma0~21~33~45~67~89~1011~1314~1617~1921~24
Bônus contra elemento0~22~33~44~55~66~77~88~99~1015~17

 

• Novas quests:

Uma série de novas quests foram adicionadas e estão localizadas em Yohara.

Missões principais:

MapaQuestRequisitoNPC InicialRecompensas

Forte
Abandonado

Arriscando a vida

Vá para Yohara
através da Estátua

Guardião de YoharaLivro da Precisão
Demônios na vizinhançaComplete
Arriscando a vida'
Guarda de Yohara-
Chefe dos demôniosComplete
'Demônios na vizinhança'
Guardião de YoharaLivro da Precisão
Vibração suspeitaComplete
'Chefe dos demônios'
Almirante AngmurSung Ma RES +1 (bônus permanente)
Livro da Precisão
Análise do feitiço
da perturbação
Complete
'Vibração suspeita'
Almirante Angmur-
Feitiço da perturbaçãoComplete 'Análise do
feitiço da perturbação'
Almirante AngmurTalismã do Ímpeto FOR+0

 

MapaQuestRequisitoNPC InicialRecompensas

Planície
Dongan

Reconstruindo
a vila
Complete 'Resgate o Girab'PrefeitoMetal Mágico+
Uso do armazém liberado
Poções para
a vila
Complete 'Reconstruindo
a vila'
PrefeitoPoção da Vida x10
Uso da loja (Vendedora) liberada
Armas para
a vila
Complete 'Poções para
a vila'
PrefeitoMetal Mágico
Armaduras para
a vila
Complete 'Armas para
a vila'
FerreiroPedra do Ritual
Investigação do
fenômeno misterioso
Complete 'Armaduras para
a vila'
PrefeitoPergam. Novo Aprim.
Pergam. do Aprimoramento
Água contaminadaComplete 'Investigação
do fenômeno misterioso'
Girab O Biólogo-
Espíritos
Corrompidos
Complete
'Água contaminada'
Girab O BiólogoDetector de
Contaminação (quest)
A fonte da
contaminação
Complete 'Espíritos
Corrompidos'
Girab O BiólogoPassaporte
Núcleos
dos espíritos
Complete 'A fonte da
contaminação'
Comandante
da Expedição
Poção Regeneradora x5
Purificação da
contaminação
Complete 'Núcleos
dos espíritos'
Girab O Biólogo-
Ameaça dos GnollsComplete 'Purificação
da contaminação'
PrefeitoLuva do Ladrão (3h)
Purificação
da fonte
Complete
'Ameaça dos Gnolls'
Girab O BiólogoBênção Áurea
CelebraçãoComplete 'Purificação
da fonte'
PrefeitoPedra do Ferreiro
Benção de Helong (PP)
Pedra do Ritual
Sung Ma FOR +5 (bônus permanente)

 

Missões de sistema:

MapaQuestRequisitoNPC InicialRecompensas
Planície
Dongan
Homem FeridoComplete 'Feitiço da perturbação'Homem Ferido-
Resgate o ArmeiroComplete 'Homem Ferido'ArmeiroEspírito da Arma
Resgate o ArmoreiroComplete 'Resgate o Armeiro'ArmoreiroEspírito da Armadura
Resgate o AlquimistaComplete 'Resgate o Armoreiro'AlquimistaEspírito dos Elementos
Resgate UrielComplete 'Resgate o Alquimista'UrielEspírito das Joias
Resgate o GirabComplete 'Resgate Uriel'Girab O BiólogoPeça de Relíquia
(referente a classe do personagem)


Após completar a quest 'Resgate o Girab', ficarão disponíveis cinco quests de repetição, para obter mais espíritos e peças de relíquias.
As quests são realizadas nos mesmos NPCs e as recompensas são as mesmas, no entanto, há mudanças nos objetivos das quests.
Além disso, ao completar o requisito imposto pelo NPC, será necessário aguardar um período de 24 horas para receber a recompensa - é possível reduzir o tempo de espera com a Espiral do Tempo. As versões repetíveis das quests possuem chance de falha no recebimento da recompensa.

 

MapaQuestRequisitosNPC InicialRecompensas
Planície DonganCaverna GnollConquistador Nível 1+
Complete 'Resgate o Girab'
PrefeitoOrnamento de Talismã x9
Passe da Torre Infernal x1


Essa quest pode ser completada uma vez a cada 24 horas.

 

MapaQuestRequisitoNPC InicialRecompensas
Planície
Dongan
Força misteriosaVá para Yohara através da EstátuaTheowahdan-
Novas forçasComplete 'Força misteriosa'Pergaminho da Paz
Uso da força malignaComplete 'Novas forças'Sung Ma RES +5 (bônus
permanente)
Clã em perigoComplete 'Uso da força maligna'-
Cace o criminoso do clãComplete 'Clã em perigo'-
Captura bem-sucedidaComplete 'Cace o criminoso do clã'50.000 gold
Licença para Luvas


Para receber a Licença para Luvas, é necessário conversar duas vezes com o Theowahdan no final da última quest.
Deixar o criminoso escapar ou prendê-lo não faz diferença na recompensa final.
O item Licença para Luvas libera o espaço para equipar Luvas.

 

Missões secundárias:

MapaQuestRequisitosNPC InicialRecompensas
Planície
Dongan
Prove suas habilidadesConquistador Nível 1+VendedoraPoção da Vida (Torre) x5
10.000 EXP Conquistador
Faça a entrega
em segurança
Complete 'Prove
suas habilidades'
VendedoraPasse da Torre Infernal
10.000 EXP Conquistador
Relate a situação
da Torre Infernal
Complete 'Faça a entrega
em segurança'
Entre na Torre Infernal
ao menos uma vez
Vendedora
da Torre
Pedra Dragão (C~A)
20.000 EXP Conquistador
Enfraqueça a
Presença I
Complete 'Relate a situação
da Torre Infernal'
PrefeitoPedra Dragão (C~A) x3
20.000 EXP Conquistador
Enfraqueça a
Presença II
Complete 'Enfraqueça
a Presença I'
PrefeitoPoção de Sung Ma x5
20.000 EXP Conquistador


As 5 Poções de Sung Ma recebidas são aleatórias. Elas variam entre RES, FOR, INT e VIT.
Ao usar uma das poções, receberá 5 pontos do bônus de Sung Ma relacionado durante 30 minutos.

 

Missões de coleta:

MapaQuestRequisitosNPC InicialRecompensas
Planície
Dongan
Núcleo PurificadoConquistador Nível 1+Girab O BiólogoAo completar cada quest receberá um bônus permanente aleatório entre:
Sung Ma FOR +5, Sung Ma INT+5, Sung Ma VIT +5 ou Sung Ma RES +5.
Cristal de MetinComplete 'Núcleo Purificado'
Conquistador Nível 10+
Fúria na cavernaComplete 'Cristal de Metin'
Conquistador Nível 20+


Assim como as missões de coleta do antigo continente, será necessário entregar várias unidades de um mesmo item para o Girab e há chance dele não aceitar o que foi entregue. É necessário aguardar 24h entre as entregas, mas é possível utilizar a Espiral do Tempo para diminuir o tempo de espera.
O Soro da Persuasão não funciona nas missões do Girab de Yohara.

 

• Sistema de Relíquias:

Através das novas missões de sistema, é possível obter itens que serão utilizados para o sistema de relíquias.

Com o item Peça de Relíquia, é possível criar uma Relíquia de uma determinada classe através do Girab de Yohara.

Os requisitos para criação é 1x Peça de Relíquia e 1.000.000 gold, sendo que a chance de sucesso é de 100%.

Cada classe tem sua própria Relíquia.

Ao ser criada, a Relíquia terá uma duração que varia entre 1h ~ 12h.

A Relíquia é equipada na seguinte interface:

Ao inserir a Relíquia na interface, ela não será ativada automaticante. Para ativá-la, é necessário clicar no botão 'Ativar'. No entanto, após ativar uma Relíquia, ela não poderá mais ser removida sem que isso resulte em sua destruição.

Na Relíquia é possível ter 4 bônus, que são inseridos com o auxílio dos itens Espírito da Arma, Espírito da Armadura, Espírito das Joias e Espírito dos Elementos.

Para aplicar o bônus na Relíquia, é necessário alocar os quatro tipos de espíritos (Espírito da Arma, Espírito da Armadura, Espírito dos Elementos e Espírito das Joias) em seus respectivos espaços na interface de Relíquia e clicar no botão 'Adicionar'. Para cada tentativa de aplicação de bônus, será consumida uma unidade de cada um dos quatro espíritos - lembrando que há chance de falha.

Os bônus aplicados nas Relíquias não podem ser alterados.

A lista de efeitos que podem ser aplicados nas Relíquias é:

Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (FOR) por x segundos.
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (RES) por x segundos.
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (VIT) por x segundos.
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (INT) por x segundos.
Ao montar na montaria, receberá Ataque +x por 10 segundos.
Ao desmontar da montaria, receberá Vel. de Movimento +x por 10 segundos.
Chance de receber efeito da Benção de Helong durante a batalha.
Chance de receber efeito da Benção de Yoora durante a batalha.
Chance de +x de reiniciar cooldown da skill usada.
Ao atacar uma Metin, receberá +x% defesa por 5 segundos.
Ao atacar uma Metin, receberá +x% dano contra Metin por 5 segundos.
Ao atacar, x% de chance de ativar o efeito do Manto da Bravura
Ao derrotar um boss, a chance de obter items aumenta em +x%.
Chance de x% de evitar a morte uma vez e curar 30% do HP.
Chance de x% de coletar itens dropados durante 30 segundos (mesmo efeito do pet morcego)
Ao ser atacado em uma montaria, x% de chance de não ser derrubado durante 20 segundos.

Os efeitos da Relíquia estarão ativos apenas quando o botão 'Ativar' da interface estiver pressionado.

O tempo de duração da Relíquia é contabilizado apenas quando o botão está pressionado e o personagem online.

Para recarregar o tempo da Relíquia, o procedimento que deve ser feito é o mesmo da inserção de bônus. No entanto, em vez de selecionar o botão 'Adicionar', deve-se selecionar o botão 'Recarregar'. Para recarregar o tempo da Relíquia também será consumida uma unidade de cada espírito, independente do período a ser recarregado.

Quando o tempo da Relíquia acaba, ela fica desativada, assim como as Pedras do Dragão. Mesmo que o tempo da Relíquia expire, os bônus serão mantidos:

As Peças de Relíquias não são negociáveis, mas as Relíquias e Espíritos são.

 

• Luvas:

Com a atualização, um novo espaço para equipamento foi adicionado:

Esse espaço é referente ao novo equipamento: Luvas.

Inicialmente o espaço do equipamento estará desabilitado e para habilitá-lo é necessário utilizar o item 'Licença para Luvas'. Esse item é adquirido através da série de missões de sistema que são iniciadas no Theowahdan da Planície Dongan.

As Luvas são manufaturadas através do Artesão Chi-Yeol (505, 748), localizado na Planície Dongan.

Os materiais necessários para criá-las são os seguintes:

LuvaMateriaisGoldGayaTaxa de sucesso
Luvas da Força+0Runa da Força x10
Couro Resistente x25
Molde de Luvas x5
Runa x1
10.000.00010075%
Luvas da Resistência+0Runa da Resistência x10
Couro Resistente x25
Molde de Luvas x5
Runa x1
10.000.00010075%
Luvas da Vitalidade+0Runa da Vitalidade x10
Couro Resistente x25
Molde de Luvas x5
Runa x1
10.000.00010075%
Luvas da Inteligência+0Runa da Inteligência x10
Couro Resistente x25
Molde de Luvas x5
Runa x1
10.000.00010075%


Cada uma das luvas podem ter um atributo básico: bônus de Sung Ma.

O bônus é referente ao nome da luva.

Para equipar a luva é necessário que o personagem seja nível 105+.

Assim como os novos acessórios e talismãs, é possível que a luva obtida não tenha nenhum atributo básico.

Nesse caso, ao refinar luva existe a chance de, caso a refinação seja bem sucedida, aplicar o atributo básico faltante.

Os materiais necessários para a refinação das luvas são:

RefinaçãoMaterial 1Material 2Material 3Gold
+0 para +1Fortalecedor x10--250.000
+1 para +2Fortalecedor x20--300.000
+2 para +3Fortalecedor x30--350.000
+3 para +4Fortalecedor x40--400.000
+4 para +5Fortalecedor x50Fortalecedor+ x2-450.000
+5 para +6Fortalecedor x50Fortalecedor+ x2Pérola Branca x1500.000
+6 para +7Fortalecedor x100Fortalecedor+ x3Selenita x1550.000
+7 para +8Fortalecedor x100Fortalecedor+ x4Pérola Azul x1600.000
+8 para +9Fortalecedor x200Fortalecedor+ x5Pérola Escarlate x1650.000


O valor do atributo básico das luvas possuem uma variação de acordo com a refinação:

Refinação0123456789
Bônus de Sung Ma0~75~119~1714~2219~2824~3429~4034~4639~5258~63


Os bônus que podem ser adicionados nas luvas através do Pergaminho do Novo Aprimoramento são:

Vitalidade +2~12
Inteligência +2~12
Força +2~12
Destreza +2~12
Reflete Ataques Físicos +1~10
Chance de absorver HP +1~10
Chance de absorver MP +1~10
Chance de Envenenar oponente +1~8
Chance de Atordoar oponente +1~8
Chance de causar Lentidão +1~8
Resistência Humanóides +1~10
Resistência a Desmontar +2~20
Resistência contra Veneno +1~5
MP Máximo +10~80
Precisão +2~12

Além disso, um novo tipo de Joia pode ser anexado nas luvas. Tratam-se das Joia Demoníaca e Joia Demoníaca Intensa.

É possível anexar 3 joias em cada luva e o sistema funciona da mesma forma que as joias de outros equipamentos.

A diferença é que essas joias aplicam um bônus aleatório na luva. Ao anexar a joia, é possível receber um dos quatro bônus de Sung Ma aleatoriamente, sendo que não é possível ter dois ou mais bônus iguais na mesma luva.

De acordo com o nível da Joia Demoníaca, o bônus aplicado muda:

Bônus (aleatório)+0+1+2+3+4
Sung Ma (FOR)136915
Sung Ma (RES)
Sung Ma (VIT)
Sung Ma (INT)


No entanto, existe um diferencial quando a joia anexada é a Joia Demoníaca Intensa.

Ao anexá-la na luva, existe uma chance do bônus dobrar. Ou seja, caso anexe com sucesso e de forma amplificada uma Joia Demoníaca Intensa+3, o bônus será 18, em vez de 9.

Para transformar uma Joia Demoníaca em Joia Demoníaca Intensa, é necessário usar o sistema de manufaturação do Artesão Chi-Yeol (505, 748), localizado na Planície Dongan. Os materiais são os seguintes:

JoiaMateriaisGoldTaxa de sucesso
Joia Demoníaca Intensa+0Joia Demoníaca+0 x1
Citrino x1
300.00030%
Joia Demoníaca Intensa+1Joia Demoníaca+1 x1
Citrino x2
500.00030%
Joia Demoníaca Intensa+2Joia Demoníaca+2 x1
Citrino x3
700.00030%
Joia Demoníaca Intensa+3Joia Demoníaca+3 x1
Citrino x4
900.00030%
Joia Demoníaca Intensa+4Joia Demoníaca+4 x1
Citrino x5
1.200.00030%


*Os bônus que são adicionados com Jolla nas luvas estão limitados a status+5 (int, des, for e vit) e MP Máximo+50. Será confimado com a desenvolvedora se essa limitação é proposital e divulgaremos em nosso site quando houver um parecer da mesma.

 

• Terrenos de Guildas:

Em Yohara há 7 Terrenos de Guildas disponíveis para aquisição. Conforme pode ser visualizado no Patch Note B21.2, os terrenos são comprados pelas guildas através de leilão. Além disso, para manter o terreno é necessário pagar uma taxa diária de 100.000.000 gold, não podendo atrasar o pagamento em mais de 10 dias.

As exclusividades de um terreno em Yohara são as seguintes:

Novos Alquimistas:

Quatro novos tipos de fornalhas podem ser criadas em Yohara:

Tipo da FornalhaMaterial necessário para cada construção
Platina20x Pedra da Fundação+
30x Tronco+
20x Compensado+
1.000.000.000 gold (guilda)
Citrino
Ágata Negra
Quartzo Fumê


As fornalhas servem para transformar minérios em gemas. Para o procedimento são necessários 100x minérios de um tipo, 1x Joia +0 ~ +3 e 450.000 gold (ou 500.000 gold para os não-membros da guilda dona do terreno).

Ao contrário das fornalhas do antigo continente, só é possível transformar minérios de Yohara em suas fornalhas específicas. Ou seja, não é possível transformar Minérios de Platina em uma fornalha de Ágata Negra.

Caso o dono da guilda queira trocar o tipo da fornalha, o mesmo deve pagar uma taxa de 3.000.000 gold. Mas não é possível trocar uma fornalha do antigo continente por uma de Yohara e vice-versa. Caso queira construir uma fornalha de um diferente continente, é necessário destruir e reconstruir.

 

Fornalha de Luvas:

ConstruçãoMaterial necessário
Fornalha de Luvas1.000.000.000 gold (guilda)


A partir da Fornalha de Luvas é possível comprar Runa por 1 won. A compra pode ser feita apenas pelo líder da guilda dona do terreno.

Só é possível comprar uma unidade de Runa. Caso o líder queira fazer uma nova compra, será necessário destruir e reconstruir a Fornalha de Luvas.

A Runa não é negociável, mas as Luvas são negociáveis.

Não é possível construir a Fornalha de Luvas caso o terreno já esteja ocupado por uma Oficina ou Refinaria de Luvas.

 

Refinaria de Luvas:

ConstruçãoMaterial necessário
Refinaria de Luvas40x Pedra da Fundação+
60x Tronco+
40x Compensado+
1x Runa
1.000.000.000 gold (guilda)


Na Refinaria de Luvas é possível manufaturá-las com 5% a mais de chance do que no Artesão Chi-Yeol (totalizando 80% de chance).

Nela também é possivel refinar as luvas com 5% a mais de chance de sucesso, no entanto, o valor de gold cobrado por refinação será 4,5x maior para membros da guilda dona do terreno.

Não é possível construir a Refinaria de Luvas caso o terreno já esteja ocupado por uma Oficina ou Fornalha de Luvas.

Não-membros da guilda dona do terreno podem utilizar as funções da construção, mas o gold cobrado para refinação das luvas será 15x maior.

 

Atenção: devido à um problema na tradução, a ordem do nome das construções marcadas abaixo está incorreta.

A ordem correta é:

Ordem IncorretaOrdem Correta
Fornalha (Platina)Fornalha (Platina)
Fornalha (Citrino)Fornalha (Citrino)
Refinaria de LuvasFornalha (Ágata Negra)
Fornalha de LuvasFornalha (Quartzo Fumê)
Fornalha (Ágata Negra)Fornalha de Luvas
Fornalha (Quartzo Fumê)Refinaria de Luvas


Enquanto a tradução não é corrigida, pedimos que, por favor, tenham atenção ao construir e desmontar as respectivas construções. Os nomes estão incorretos apenas na interface de Construções da Guilda (tanto para construção quanto para mover/destruir). Ao serem construídas, elas aparecem com os nomes corretos:

Exemplo:

 

*Informações sobre a Torre Infernal de Sung Mahi e Caverna Gnoll serão disponibilizadas em breve.

 

Atenciosamente,

Equipe Metin2 Online - Ongame.