Ameaças do Novo Continente!

Caçadores de Metin,

Meley foi avistada voando em direção à um local desconhecido, para onde será que ela está indo?

Talvez Jaharr, Vigía do Dragão possa te ajudar.

Nível necessário 90+.

Abra o pergaminho de missão e clique em 'Rastro de Meley' para iniciar.

 

Rastro de Meley

Fale com Jaharr, Vigía do Dragão, que está na cidade principal de cada reino. Para concluí-la, vá até o Campo Doyama e localize a Escama Incandescente (ponto brilhando no mapa).

Após isso, vá até Dolnarr, Vigía do Dragão e falar com ele.

 

Rastro de Meley 2

Clique no pergaminho da missão Rastro de Meley 2 e fale novamente com Dolnarr, Vigía do Dragão. Vá até a Península e procure pelo Rastro de Meley, onde haverá uma seta no local (x:843 y:1181). Volte para cidade e fale com Jaharr, Vigía do Dragão.

 

Solicitação ao Pescador

Clique no pergaminho da missão Solicitação ao Pescador e fale com Jaharr, Vigía do Dragão, ele pedirá que você vá até a Península novamente, dessa vez, para falar com o Pescador. Será solicitado que você encontre alguns itens para concluir a missão, sendo: 100x Madeira, 1x Vela e 1x Leme. Os itens podem ser encontrados ao eliminar monstros de nível semelhante ao seu.

Entregue os itens para o pescador para concluir a missão, onde será construído uma Navio para que você possa seguir Meley. Ao concluir a missão, você receberá um Passaporte e poderá acessar a dungeon "Onda de Defesa".

 

Onda de Defesa

Após concluir a última quest necessária, o Pescador localizado na Península te dará acesso à dungeon "Onda de Defesa" (apenas o Pescador da Península tem essa opção).

Para acessar a dungeon, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

- Personagem com nível 90 ou mais.

- Concluir todas as novas missões pré-requisito.

- Ter o item Passaporte no inventário.

- Estar em um grupo de no mínimo 2 e no máximo 8 jogadores.

 

Estando de acordo com os requisitos, a dungeon poderá ser acessada.

Para iniciar a Onda de Defesa, todos os membros do grupo devem estar no mesmo local e então o líder deve clicar no "Leme" e selecionar a opção "Iniciar a batalha".

Caso o líder do grupo não inicie a batalha dentro de 10 minutos, a instância será fechada e todos serão removidos da dungeon.

 

Atenção:

Caso saia da dungeon após a batalha ser iniciada, não poderá retornar!

No entanto, caso o personagem seja desconectado do jogo por algum motivo, ele continuará dentro da dungeon quando for reconectado. O personagem será movido automaticamente para fora apenas quando a instância fechar.

 

Especificações da batalha:

- A dungeon possui um total de 25 minutos para ser finalizada, contando a partir do momento em que a 1ª fase é totalmente iniciada. Caso o prazo acabe, todos os participantes serão removidos do mapa.

- Há um total de 4 fases. No qual, a partir da 2ª fase as batalhas são contra a Hidra.

- No meio do navio há um Pilar de Vela com 5.000.000 de HP, que deve ser protegida até o final da dungeon. Caso o Pilar de Vela atinja 0 de HP, a batalha falhará.

-Ao concluir com sucesso uma fase, o grupo será movido para a área do Leme e então deverá aguardar 10 segundos até que a próxima fase se inicie.

- Quando o personagem é derrotado, as opções "Retornar aqui", "Retornar na cidade" e "Abandonar" aparecerão. Cada opção, respectivamente, ressuscita o personagem no local em que foi derrotado, ressuscita o personagem na área do Leme ou move o personagem para a cidade principal de seu reino.

 

1ª fase:

Durante 2 minutos, hordas de monstros serão invocadas e focarão apenas o Pilar de Vela, exceto pela Líder Naga.

Essa mesma horda de monstros será invocada nas demais fases, sempre focando o Pilar de Vela.

A Líder Naga, aparece uma vez por fase e ao ser derrotada, não reaparecerá na mesma fase.

O objetivo dessa fase é apenas proteger o Pilar de Vela durante os 2 minutos.

 

2ª fase:

A partir dessa fase, o objetivo é derrotar a Hidra.

Apenas derrotando a Hidra a fase será completada.

Além da horda da primeira fase, a Hidra também invocará outros monstros já existentes em outros mapas (Tritão Moreia, Artrópode Soldado, etc). Esses monstros podem ser atraídos pelo "Manto da Bravura".

Mini Hidras também começarão a aparecer a partir dessa fase, sendo que apenas uma única a Mini Hidra aparecerá durante a primeira fase. Ao ser derrotada, ela respawnará após 15 segundos.

15 segundos após spawnar, a Mini Hidra lançará um Canhão de Água diretamente no Pilar de Vela.

Enquanto esse Canhão estiver ativo, 0,25% do HP do Pilar de Vela é subtraído continuamente (caso 2 Canhões de Água estejam ativos ao mesmo tempo, o dano dobra).

Quando o Canhão está ativo, um seguinte círculo aparecerá no chão:

Caso um jogador passe por esse círculo, o Canhão de Água será desativado por 15 segundos.

No entanto, esse mesmo jogador receberá um debuff e não poderá desativar outros Canhões de Água durante 15 segundos.

(ícone do debuff)

 

Ao derrotar uma Mini Hidra, existe a chance de um Pacote de Reparação surgir em seu lugar.

Ao atacar esse mob 10 vezes, ele será destruído e o item Pacote de Reparação será dropado no chão.

Esse item possui a duração de 5 minutos e ao ser utilizado, atordoará o personagem que o usou e todos os monstros do mapa, exceto pelos Orcs da Água, Mini Hidra e Hidra. Esse item também recupera 1% do HP do Pilar de Vela.

 

As Mini Hidras, a cada 20 segundos, invocam 4 Orcs da Água. Os Orcs da Água seguem diretamente para o Pilar de Vela e se auto-detroem ao chegar nela. Ao se auto-destruírem, os Orcs de Água causam dano ao Pilar de Vela e aos personagens próximos.

Além disso, os Orcs da Água também causam um debuff de 15 segundos em todos os personagens no mapa ao alcançar o Pilar de Vela, sendo que o debuff muda de acordo com a fase.

Na 2ª fase, o Orc da Água causa um debuff de -50 velocidade de movimento.

 

Durante a fase, um Ovo de Hidra surgirá no mapa a cada 30 segundos. Esse Ovo de Hidra fica presente no mapa durante 7 segundos ou até ser destruído.

Se o Ovo de Hidra cair na mesmo localização que um personagem, o mesmo será atordoado por 3 segundos.

Quando o Ovo de Hidra está no mapa, o dano do Canhão de Água é dobrado. No entanto, caso seu grupo consiga destruí-lo antes de desaparecer, todos os monstros presentes no mapa desaparecerão, exceto pela Líder Naga e Hidra.

 

3ª fase:

O objetivo e monstros são iguais aos da fase anterior. O que muda é:

- Duas Mini Hidras são invocadas ao mesmo tempo.

- O debuff aplicado pelo Orc da Água muda para -30 velocidade de ataque.

 

4ª fase:

Assim como a 3ª fase, o objetivo e monstros são iguais aos da fase anterior. O que muda é:

- Quatro Mini Hidras são invocadas ao mesmo tempo.

- O debuff aplicado pelo Orc da Água muda para: remoção de todos os buffs auxiliares e o personagem não pode receber novos buffs.

Recompensa:

Ao concluir com sucesso a dungeon Onda de Defesa, um baú surgirá.

Ao abrí-lo, diversos itens serão dropados, incluindo os novos Ovo de Hidra  e Anel de Hidra e Caixa da Hidra.

O Ovo de Hidra contém o Power Pet Mini Hidra.

Em sua última forma tem a seguinte aparência:

O Anel de Hidra é utilizado para teletransportar para o Novo Continente. Ele pode ser usado 3 vezes e é necessário aguardar 30 minutos entre os usos.

A Caixa da Hidra é uma random box com diversos itens, que pode ser aberta 3 vezes. Também é possível obter o Ovo de Hidra e o Anel de Hidra através dessa caixa.

Além disso, é possível obter o Pergaminho da Bruxa e o Pergaminho do Celeste que invocam a Bruxa do Céu e o General Celeste Elite respectivamente.


O Novo Continente

No sentido oposto ao local de início da dungeon Onda de Defesa, surgirá um portal ao finalizar a dungeon. Essa dungeon move o personagem para o Novo Continente.

ATENÇÃO:
Aleatoriamente, é possível que o seu personagem não consiga subir as escadas para chegar no portal, sendo barrado por uma parede invisível. Caso isso aconteça, relogue o seu personagem para normalizar.

Se, após concluir a dungeon, o seu personagem permaneça 5 minutos na instância (mesmo deslogado) ele será automaticamente teletransportado para o Novo Continente.

No Novo Continente é possível encontrar uma Estátua e um portão impedindo a entrada dos viajantes.